Últimas notícias

Novo valor do Salário mínimo para 2022.


O salário mínimo em 2022 deve chegar a R $ 1.155,55. Na Lei de Orientação Orçamentária (LDO), editada no início deste ano, o salário mínimo nacional era estimado em 1.147 reais.

Desde 2019, o governo federal não prevê os benefícios reais do salário mínimo, apenas uma revisão para evitar a queda do poder de compra dos trabalhadores.

Alterará os benefícios trabalhistas, como PIS / Pasep, abono salarial, seguro-desemprego e INSS. Veja mais detalhes sobre esses efeitos.

De acordo com a legislação, o INSS deve atender aos padrões mínimos nacionais vigentes. Portanto, a pensão e a pensão dos beneficiários do salário mínimo vigente também devem ser reajustadas para 1.155,55 reais. Essa alteração também afeta o limite superior, que deve ser elevado de R $ 6.433,57 para R $ 6.624,30.

Para trabalhadores regulares que trabalham pelo menos 30 dias por ano, é diretamente proporcional ao número de meses trabalhados. O benefício máximo é um salário mínimo, o que significa que a partir do próximo ano os segurados também terão direito a um valor maior.

O seguro-desemprego é outro benefício cujo valor está atrelado ao salário mínimo. No próximo ano, os trabalhadores que têm direito a pagar 1.100 reais em três a cinco parcelas receberão 1.155,55 reais. Vale ressaltar que o número de parcelas depende do número de meses de trabalho e da quantidade de solicitações anteriores.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.




 

Se gostou do conteudo compartilhe