Os bancos digitais estão te cobrando escondido, e você nem percebeu o quanto já perdeu.
Esses bancos estão te enganando e vão te fazer pagar taxa sem saber. Se você é cliente de bancos como Digio, C6 Bank, PicPay, PagBank e vários outros, eu, no seu lugar, ficaria esperto para não perder dinheiro. Quando esses bancos foram criados, a promessa era de serem totalmente sem custo para o cliente. Porém, hoje, a situação é bem diferente, e tudo isso tem um motivo.
C6 Bank começou gratuito e agora cobra.
Para você ter uma ideia, o C6 Bank, no início, era completamente sem custo para o cliente. Porém, faz tempo que isso mudou, e muita gente nem percebeu. Ele passou a cobrar cerca de 5 reais de manutenção da conta. Meses depois, esse valor aumentou para 8 reais e, hoje, está em 10 reais.
Digio deixou de ser sem anuidade.
Logo em seguida, foi a vez do banco e cartão de crédito Digio, que até então era sem anuidade. Ele também passou a cobrar anuidade diferenciada de cerca de 5 reais de clientes que não tivessem um gasto mínimo de 300 reais no cartão. Hoje, essa regra continua, porém, a anuidade teve aumento, ficando em torno de 7 reais.
PicPay e PagBank podem consumir o seu saldo.
Já as contas PicPay e PagBank podem raspar todo o seu saldo se você simplesmente deixar dinheiro parado por muito tempo sem usar a conta. No PicPay, se você ficar sem usar a conta por muito tempo, ele passa a cobrar 20 reais de taxa de inatividade durante 72 meses. Isso significa que, se você tiver dinheiro na conta, ele será consumido. O PagBank não é muito diferente. Se o cliente ficar com a conta parada por 360 dias, automaticamente 75 reais são descontados da conta, caso haja saldo.
Por que mudaram tanto?
E por que as contas digitais mudaram tanto? A resposta é simples. Em média, cada brasileiro hoje tem 6 contas abertas. Muito disso vem da facilidade para abrir conta. Muitas acabam abandonadas, seja porque o cliente não ganhou crédito ou porque não gostou do que recebeu. Nesse momento, esse cliente inativo passa a ser um custo para o banco, que precisa manter funcionários, servidores, desenvolvimento e segurança.
Leia as letrinhas miúdas.
Por esse motivo, eu sempre recomendo: leiam as letrinhas miúdas ou busquem informações sobre quais taxas esses bancos estão cobrando. Não caia nessa ideia de que banco digital é tudo de graça, porque isso deixou de ser há muito tempo.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe