Crediário Digital do Inter: Vale a Pena Usar ou é Cilada?
Uma dúvida sobre se vale a pena ou não fazer suas compras dentro do Marketplace do banco digital Inter utilizando o crediário digital do mesmo. Se você não sabe do que eu estou falando, é o carnê digital que você já conhece em tantas lojas, como Magazine Luiza, Casas Bahia e Shopee. Essa modalidade não é exclusividade de nenhuma delas. Isso porque, hoje em dia, você já encontra essa modalidade além dos marketplaces em bancos digitais. Você encontra essa opção no próprio banco Inter e também no Mercado Pago, para fazer compras no Mercado Livre. Basicamente, é a mesma coisa; o que muda de uma para outra é o nome que cada empresa dá para essa função. O objetivo é quase sempre o mesmo: permitir que você faça suas compras parceladas sem a necessidade de um cartão de crédito.
Como funciona o crediário digital?
Muitas pessoas vêm se deparando com essa notificação dentro do aplicativo, de que têm um limite de crediário digital disponível. Porém, existem alguns diferenciais no crediário digital do banco Inter que você precisa entender para avaliar se vale a pena ou não, ou até mesmo fazer suas compras por lá. Veja: você pode fazer suas compras e parcelar em até 24 vezes. Porém, diferente do SParcelado, que também é um crediário digital da Shopee, onde você não precisa dar nenhum valor de entrada, aqui não é bem assim. O banco pode pedir um valor entre 10% a 50% do valor do produto que você está comprando. Ou seja, você precisa ter disponível em sua conta um saldo equivalente a 10% a 50% do valor daquilo que deseja comprar, para conseguir dar de entrada e parcelar o restante em até 24 vezes. Fica a sua escolha, sendo o máximo 24 vezes.
Quando vale a pena?
Como tem um dito aqui no canal, essa modalidade vai depender de algumas situações e para quem ela foi disponibilizada. Para valer a pena, veja se você é uma pessoa que já tem boas linhas de crédito, já tem outros cartões de crédito e cartão de crédito com limite bom. Penso que não faz sentido você utilizar essa linha de crédito para fazer uma compra se já tem um bom cartão de crédito, a menos que seu cartão de crédito tenha limite inferior ao limite de crediário digital que o banco disponibilizou. Com esse tipo de crédito, seja liberada em banco digital ou em Marketplace, você fica preso ao Marketplace ou ao banco que liberou, porque só vai conseguir comprar os produtos dentro daquele estabelecimento que deu essa linha de crédito.
Limitações.
Você não tem a liberdade de escolher a loja física ou online, fazer pesquisa e optar pela opção que tiver o menor valor daquele produto. Aqui isso não acontece. Acredito que vale, sim, a pena. É uma oportunidade para muita gente conseguir comprar parcelado, mas acredito que vale a pena principalmente para quem tem um cartão de crédito com limite muito baixo, muitas vezes inferior ao do crediário digital, ou para pessoas que não têm um cartão de crédito ou têm bastante dificuldade de conseguir ser aprovadas em um.
Conclusão e opinião.
Para os demais, que não se encaixam nesse perfil, não vejo muito sentido em utilizar essa linha, sendo que você tem a liberdade de pesquisar por preços menores. Deixe aqui abaixo, no campo dos comentários, a sua opinião: se ficou disponível para você, se já utilizou em algum momento, se valeu a pena ou se não seria melhor ter feito essa compra com seu próprio cartão de crédito.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe