Dica de aumento de limite que os bancos não querem que você descubra.
Uma estratégia, e, ao mesmo tempo, um exemplo do que você deveria fazer quando não concorda com o limite que a instituição financeira disponibilizou para você, é simples. Tem gente que, se o banco diz que o limite é de 50 reais ou 100 reais, mesmo não gostando, discordando do banco e sabendo que o próprio perfil daria direito a um limite melhor, ainda assim aceita. Ou seja, é só mais um peso no CPF para depois ficar reclamando eternamente que o banco não presta, que não aumenta o limite, que o limite é ruim, mas aceitou.
O cliente que recusou.
Um cliente recebeu uma oferta de 3.000 reais. Veja bem, não são 50 reais, são 3.000 reais de oferta de cartão de crédito do Banco BV. Ele simplesmente recusou, não quis, deixou a oferta lá. O que o banco faz? O banco melhora essa oferta. Se você não aceita hoje, o banco tenta te conquistar depois.
Segundo essa mesma pessoa, o mesmo cartão que ele não aceitou com 3.000 reais continua lá sendo oferecido para ele com 10.850 reais. O que isso nos mostra? Que é um erro gravíssimo sair aceitando limite com o qual você não concorda. Quando o banco oferecer um limite baixíssimo, o melhor que você tem a fazer é recusar.
Aceitar pensando que é uma oportunidade, que com o tempo vai aumentar, não é sempre verdade. O banco pode entender que você aceita qualquer coisa e levar muito tempo para aumentar. Essa situação do cliente que recebeu primeiro 3.000 reais e hoje, mesmo sem aceitar, está com 10.850 reais de oferta também acontece com muita gente.
Como testam você.
Tem o caso de quem recebe diversas mensagens de cartão de crédito. A pessoa não aceita, o banco aumenta para 500. Ela não aceita, o banco aumenta para 2.000. Não aceita, aumenta para 2.500. Não aceita, aumenta para 3.000. Eles ficam aumentando para ver se você aceita.
Migalhas te prejudica.
É uma escolha ruim se empolgar e aceitar essas migalhas que muitos bancos se acostumaram a oferecer. Se você sabe que tem perfil e renda superiores a esses valores, por que aceitar e se sujeitar a limites de 50, 100 ou 200 reais? Você está dizendo claramente para o banco que aceita qualquer coisa que ele der. Então, quem aceitou 50, 100 ou 200 reais, a menos que seja seu único cartão, está dizendo claramente para o banco que qualquer coisa serve.
Lá na frente, você não terá direito algum de reclamar de limite baixo, limite que não aumenta ou demora no aumento, porque você deixou claro para o banco que aceita a regra do jogo do jeito que ele quiser.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe