Últimas notícias

Novo Cartão do Auxílio Brasil. Já recebeu o seu?



Se você é beneficiário do programa Auxílio Brasil fique atento porque já começou a entrega do novo cartão do Auxílio Brasil, a novidade é que os novos cartões vêm com o chip e acompanha á função debito. Agora além de poder, sacar o benefício também será possível usar o cartão para fazer compras e efetuar o pagamento no débito.

O governo federal emitiu 3,2 MI de cartões do programa e estão sendo distribuídos gradativamente aos beneficiários. Visando essa melhoria comparado ao antigo cartão, é muito satisfatório porque o beneficiário poderá usar o seu cartão não apenas para sacar mas também como cartão de débito, não se limite apenas a sacar, mas sim usando o saldo para compra através do benefício recebido pelo programa social.

Observe, no entanto, que o antigo cartão do programa social Bolsa Família substituído pelo Auxílio Brasil permanecerá válido até a entrega do novo cartão.

Quem receberá o novo cartão?

Não existem umas ordem exata, mas todos os beneficiários do Auxílio Brasil deverão receber um novo cartão em algum momento. Observe que não há necessidade de solicitar um novo cartão. O próprio governo federal disponibilizará esse serviço gratuitamente aos beneficiários do plano, por tanto é só aguardar a sua vez.

Talvez quem vá receber primeiro são os beneficiários ingressaram no Auxílio Brasil antes de dezembro de 2021 e sendo assim, talvez eles terão prioridade na obtenção do novo cartão. Se você é uma das pessoas que fazem parte do programa social, saiba que existe uma forma de rastrear o envio do cartão Auxílio Brasil por meio dos atendimentos oficiais que são as agências da Caixa, á Central de Atendimento da Caixa, ligando para 4004-0104 (capital e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais regiões).

Como fazer o desbloqueio do novo Cartão?

Se você recebeu o seu novo cartão basta ligar no atendimento através do número 111 e solicitar para o atendente o desbloqueio. Lembrando que será preciso fazer o cadastramento de uma senha também.

Não esqueça de ter em mãos esses documentos para o caso de houver a necessidade de confirmação de dados, numero do novo cartão, numero do seu, NIS (número de identificação social), RG e CPF. Uma vez cadastrado, você deve concluir o processo em uma casa lotérica ou agência da Caixa Econômica munido de um documento original com foto.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe