Últimas notícias

Aprenda como identificar um boleto falso.


Vou te explicar como identificar um boleto falso. Desta forma, você vai poder aprender e também ensinar aos parentes, amigos, etc. Dica boa é dica compartilhada.

Sabemos que hoje em dia é muito comum ver ou saber de alguém que caiu nesse golpe do boleto falsificado. Saber como identificar esse golpe é muito importante, principalmente atualmente, que a situação financeira não está lá essas coisas.

Esse golpe do boleto falsificado é um pouco complicado de se perceber, tendo em vista que muitos criminosos fazem uma cópia tão perfeita que você jura que é original, mas, na verdade, é falso.

Registre suas despesas e contas.

Antes de efetuar o pagamento de qualquer boleto, procure verificar se o que você vai pagar é realmente de uma empresa que você fez alguma compra ou algum tipo de serviço. Quando se mantêm as contas todas organizadas, já é meio caminho andado para se livrar desses boletos falsos.

Verifique novamente os detalhes do beneficiário.

Olhe atentamente para todas as informações do boleto que devem conter os dados do beneficiário, como nome, CPF ou CNPJ. Na hora de efetuar o pagamento de um boleto, não se apresse, pare e verifique se está tudo ok antes. Se houver necessidade, ligue para a empresa, não do seu aparelho, mas de outro número, assim não irão restar dúvidas.

Verifique se há violações de arquivo.

Alguns pseudo boletos podem ser identificados devido a algumas irregularidades e defeitos; aqui estão alguns detalhes que você deve ficar atento.

    Verifique os códigos de barras quanto a defeitos ou alterações.
    Verifique se a logo da empresa corresponde ao código da instituição destacado nos três primeiros            dígitos do código de barras.
    Veja se a documentação segue o modelo de boleto padronizado.
    Confirme o nome do beneficiário do bilhete no momento do pagamento.

Em caso de dúvida, pergunte ao beneficiário do bilhete.

Se você acredita que o boleto recebido é falso, comprove sua autenticidade ao beneficiário do boleto ou ao fornecedor que fez a solicitação do mesmo.

Registre sua conta no débito automático.

Outra forma de evitar esse tipo de golpe é fazendo o registro da sua conta em débito automático, para que você não precise pagar boletos de contas recorrentes todos os meses; assim, você garantirá que só vai receber os boletos verdadeiros.

É possível também fazer a habilitação de débitos automáticos sob medida; dessa forma, é autorizado um valor máximo para cada débito automático, evitando possíveis surpresas ao pagar suas contas do mês.

Caso você queira, também pode fazer o cadastramento de um débito automático em sua conta bancária por meio de um aplicativo. Basta seguir estes passos:

    No menu do aplicativo, toque em "Todos".
    Clique em "Débito Automático".
    Clique em "Cadastrar novo".
    Agora é só selecionar o tipo de serviço que deseja e seguir as instruções.

Atenção: Esteja atento se você receber alguma oferta de pagamento com desconto por meio de links de internet ou ofertas do WhatsApp.

Espero ter ajudado. Siga todas as instruções anteriores para garantir a autenticidade do seu boleto. Em caso de dúvidas, entre em contato com a empresa emissora pelos canais oficiais.

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe