Últimas notícias

Aprenda como identificar um boleto falso.



Nessa matéria de hoje vou te explicar como identificar um boleto falso, desta forma você vai poder aprender e também ensinar aos parentes, amigos, etc. Dica boa, é dica compartilhada.

Sabemos que hoje em dia é muito comum ver ou saber de alguém que caiu nesse golpe do boleto falsificado. Saber como identificar esse golpe é muito importante principalmente nos dias de hoje que a situação financeira não lá essas coisas.

Esse golpe do boleto falsificado é um pouco complicado de se perceber tendo em vista que muitos criminosos fazem uma cópia tão perfeita que você jura que é original, mas, na verdade, é falso.

Registre suas despesas contas

Antes de efetuar o pagamento de qualquer boleto procure verificar se o que você vai pagar é realmente de uma empresa que você fez alguma compra ou algum tipo de serviço. Quando se mantêm as contas todas organizadas já é meio caminho andado para se livrar desses boletos falsos.

Verifique novamente os detalhes do beneficiário

Olhe atentamente para todas as informações do boleto que devem conter os dados do beneficiário como nome, CPF ou CNPJ. Na hora de efetuar o pagamento de um boleto não se apresse, pare e verifique se esta tudo ok antes. Se houver necessidade ligue para á empresa não do seu aparelho mais de um outro número assim não irá restar dúvidas.

Se você já é cliente do banco C6 bank saiba que lá no site tem como você fazer uma conferência através do validador de boletos antes mesmo de pagar o boleto caso haja alguma dúvida.

Verifique se há violações de arquivo

Alguns pseudo boletos podem ser identificados devido a algumas irregularidades e defeitos aqui estão alguns detalhes que você deve ficar atento.

Verifique os códigos de barras quanto a defeitos ou alterações

Verifique se á logo da empresa corresponde ao código da instituição destacado nos três primeiros dígitos do código de barras

Veja se a documentação segue o modelo de boleto padronizado

Confirme o nome do beneficiário do bilhete no momento do pagamento

Em caso de dúvida, pergunte ao beneficiário do bilhete

Se você acredita que o boleto recebido é falso, comprove sua autenticidade ao beneficiário do boleto ou ao fornecedor que fez a solicitação do mesmo.

Registre sua conta no débito automático

Outra forma de evitar esse tipo de golpe é fazendo o registro da sua conta em débito automático para que você não precise pagar boletos de contas recorrentes todos os meses, assim você garantirá que só vai receber os boletos verdadeiros.

É possível também fazer á habilitação de débitos automáticos sob medida, dessa forma é autorizado um valor máximo para cada débito automático, evitando possíveis surpresas ao pagar suas contas do mês.

Caso voce queira também pode fazer o cadastramento de um débito automático em sua conta bancária C6 através do nosso aplicativo, basta seguir estes passos:

No menu do aplicativo, toque em (Todos)

Clique em (Débito Automático)

Clique em (Cadastrar novo)

Agora é só selecionar o tipo de serviço que deseja e seguir as instruções

Atenção: Esteja atento se você receber alguma oferta de pagamento com desconto por meio de links de internet ou ofertas do WhatsApp.

Espero ter ajudado siga todas instruções anteriores para garantir a autenticidade do seu boleto, em caso de dúvidas, entre em contato com a empresa de emissora pelos canais oficiais.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.