Últimas notícias

Dicas para controlar suas dívidas com cartão de crédito.

Imagem com uma pessoa segurando um punhado de moedas em uma das mãos e com a outra mão colocando moeda em um cofrinho porquinho branco sobre uma mesa onde tem uma prancheta com anotações e uma calculadora em cima.

Qual pessoa não gostaria de contar com seu cartão como um aliado perfeito diariamente? É muito Fácil! Fazer com quê seu cartão se torne um grande aliado em relação aos gastos. Ninguém ta proibida de compar., mas compre apenas o que pode pagar. Já soube de pessoas, que não controlaram os gastos, e isso se tornou uma avalanche, causando maior dor de cabeça.

As empresas fazem muitas ofertas e vantagens, para quem sabe utilizar de forma correta, pagar sua fatura no prazo certo é uma forma de ganhar alguns benefícios, como pontos ou milhas em alguma companhia aérea. Você pode pagar uma conta urgente hoje e só precisa ter o dinheiro no vencimento da sua fatura. Mantenha tudo em um só lugar.

Confira aqui mais algumas dicas muito importante.

01- Pague: Pagar a sua fatura em dia evita que você precise pagar mais, os juros desse seguimento são os mais elevados. Não esqueça de pagar até o vencimento!

02- Não caia nessa armadilha. Nunca escolha pagar só o menor valor da sua fatura, pagar só o menor valor faz você pagar mais, pois na sua próxima fatura vem as taxas mais as compras do mês recorrente. Esse passo é muito propenso para transformar uma dívida pagável em uma bola de neve imensa.

03- Pagar Parcelado: Evite pagar a sua fatura parcelada não é uma boa escolha, pois o juro que é cobrado é muito alto, ou seja, essa não uma boa solução.

04- Você deve sempre evitar. Fazer compras parcelados é maravilhoso, mas fique sempre em alerta. Em alguns casos a pessoa deve verificar se realmente você vai ter como arcar com os pagamentos da compra feita que vem na fatura seguinte, um detalhe muito importante é que você tem que levar em conta as outras compras que por ventura você já tenha.

05-
Reflita: Antes de sair comprando como não houvesse o amanhar e antes de passar o cartão é melhor você se perguntar se vale mesmo a pena ou se realmente você esta precisando. Um ponto baste importante e sempre buscar fazer compras conscientes, assim evitando compras por impulso.

06- Faça só possível dentro de sua renda. Use seu cartão dentro do que você consegue pagar. Limite de crédito alto é maravilho, mas se não tomar cuidado faz a pessoa enfiar os pés pelas mãos com compras que muitas vezes a pessoa não ta precisando ou pode esperar um pouco avalie a necessidade. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe