Últimas notícias

Dicas para controlar suas dívidas com cartão de crédito.

Imagem com uma pessoa segurando um punhado de moedas em uma das mãos e com a outra mão colocando moeda em um cofrinho porquinho branco sobre uma mesa onde tem uma prancheta com anotações e uma calculadora em cima.


Qual pessoa não gostaria de contar com seu cartão como um aliado perfeito diariamente? É muito Fácil! Fazer com quê seu cartão se torne um grande aliado em relação aos gastos. Ninguém ta proibida de compar., mas compre apenas o que pode pagar. Já soube de pessoas, que não controlaram os gastos, e isso se tornou uma avalanche, causando maior dor de cabeça.

As empresas fazem muitas ofertas e vantagens, para quem sabe utilizar de forma correta, pagar sua fatura no prazo certo é uma forma de ganhar alguns benefícios, como pontos ou milhas em alguma companhia aérea. Você pode pagar uma conta urgente hoje e só precisa ter o dinheiro no vencimento da sua fatura. Mantenha tudo em um só lugar.

Confira aqui mais algumas dicas muito importante.

01 - Pague: Pagar a sua fatura em dia evita que você precise pagar mais, os juros desse seguimento são os mais elevados. Não esqueça de pagar até o vencimento!

02- Não caia nessa armadilha. Nunca escolha pagar só o menor valor da sua fatura, pagar só o menor valor faz você pagar mais, pois na sua próxima fatura vem as taxas mais as compras do mês recorrente. Esse passo é muito propenso para transformar uma dívida pagável em uma bola de neve imensa.

03- Pagar Parcelado: Evite pagar a sua fatura parcelada não é uma boa escolha, pois o juro que é cobrado é muito alto, ou seja, essa não uma boa solução.

04- Você deve sempre evitar. Fazer compras parcelados é maravilhoso, mas fique sempre em alerta. Em alguns casos a pessoa deve verificar se realmente você vai ter como arcar com os pagamentos da compra feita que vem na fatura seguinte, um detalhe muito importante é que você tem que levar em conta as outras compras que por ventura você já tenha.

05- Reflita: Antes de sair comprando como não houvesse o amanhar e antes de passar o cartão é melhor você se perguntar se vale mesmo a pena ou se realmente você esta precisando. Um ponto baste importante e sempre buscar fazer compras conscientes assim evitando compras por impulso.

06- Faça só possível dentro de sua renda. Use seu cartão dentro do que você consegue pagar. Limite de crédito alto é maravilho, mas se não tomar cuidado faz a pessoa enfiar os pés pelas mãos com compras que muitas vezes a pessoa não ta precisando ou pode esperar um pouco avalie a necessidade. 

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.