Últimas notícias

Dicas sobre economia doméstica.

Imagem mostra uma mulher em um supermercado sorrindo com um smartphone em uma das mãos com a outra dando um like perto de um carrinho lotado de supermercado.


Não há uma forma mágica de guardar dinheiro, sobretudo quando olhamos pela quantia do salário mínimo. Mas tem algumas coisas que podemos fazer que podem nos ajudar não só ter o controle das nossas finanças, mas também fazer com que possamos reduzir os gastos mensais.

Tudo fica mais fácil quando sabemos para onde estar indo o dinheiro, assim a primeira coisa a fazer é compreender qual é a quantia que você tem para durante o mês. Uma dica é elaborar uma organização financeira. Isso é fácil e possível, comece anotando todas as suas despesas do mês. Deixando tudo anotado será mais fácil saber onde você deve gastar e onde você precisa cortar ou reduzir. Coloque tudo inclusive transporte, remédio, etc.

A razão do varejo é fazer com que a pessoa obtenha algo, como eles conseguem isso? Instigando você a comprar algo que na maioria das vezes não era tão importante. Esteja atento á isso e evite gastos por impulsos, a melhor estratégia é pensar bem de quais itens você realmente precisa, isso vale também para as famosas promoções que surgem nas gôndolas de supermercado, farmácias e por aí vai.

Uma outra coisa a fazer é evitar a euforia quando estiver passando nos corredores que são cheios de tentações. Para te ajudar, faça a famosa listinha de compras. Elas ajudam bastante e se tornará a aliada sempre. Na lista você já coloca só o necessário para você e para sua família.

Como a realidade dos lares brasileiros é diferente uma da outra, cada pessoa precisa entender o que é ou não é essencial nas necessidades, portanto pensar e anotar é uma tarefa muito importante, não só na vida daqueles com quem você convive mas também no seu dia-a-dia.

Se a compra do mês não for a sua única possibilidade. Tente fazer a compra por semana, isso ajuda você a controlar os gastos. O bom de ir por semana é que você vai saber quais itens estão faltando e assim já reduz o desperdício enquanto aproveita as promoções que aparecem. A única diferença de fazer na semana ao invés de pôr mês é que você vai precisar ir mais vezes no supermercado, padaria, farmácia, etc. O benefício e a conveniência de ir por mês é que é preciso só uma vez.

Muitas vezes, quem não tem uma renda regular para o mês acaba saindo melhor comprar por semanal, já que as compras do mês exigem um capital maior e quê você faça uma compra enorme.

Existem algumas marcas que são mais baratas, mas vale primeiro testar para saber se a qualidade compensa e ver se realmente aquele desconto vai valer a pena. Agora é importante prestar atenção na qualidade não considere apenas o que anúncio diz, mas à verdadeira qualidade do produto.

É interessante comprar com calma, pois assim fica mais fácil de fazer uma análise melhor não só preço mas também do produto. Sendo assim você poderá determinar a melhor opção de compra para você.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.