Últimas notícias

Moeda de 0,50 centavos pode valer R$ 1.800. Saiba qual é!

Imagem mostra os 2 lados de uma moeda rara de 50 centavos.


As moedas que costumam ser mais valiosas são geralmente são as moedas raras e as que possuem baixa tiragem. No grupo dos colecionadores de moeda chamado de numismática, estabelece-se uma classificação de raridade. A moeda de 0,50 centavos mais, antiga e de menor circulação pode chegar á valer até 1.800 reais.

Moedas comemorativas como as feitas para homenagear as Olimpíadas no Brasil, podem chegar á valer até R$ 7 mil, dependendo do modelo.

Tem curiosidade de saber quanto uma moeda antiga vale é só pesquisar o catálogo de moedas lá você vai encontra todos os modelos e os valores. Quem sabe você não tem uma fortuna aí guardada na sua casa hein!

Qual é a moeda rara de 0,50 centavos?

A moeda de 0,50 centavos mais, rara é a de cunhada lançada em 2012 ela vem sem o número zero. Por conta de um erro na hora da produção e tem um valor médio de 1.500 a 1.800 reais entre os colecionadores.

Desse modelo foi feita uma tiragem de quarenta milhões de exemplares, segundo a casa da moeda, só colocaram 40 mil em circulação e mesmo assim foram rapidamente arrecadadas.

As moedas erradas ficaram com coloração prateada no verso a inscrição 2012 e no outro verso a imagem do Barão do Rio Branco. Segundo o BC nessa época as moedas não tinham valor de circulação.


Um dos critérios que ainda torna uma moeda mais cara é a falha na hora da produção do exemplar. Nessa produção a moeda de 0,50 centavos tinha o mesmo tamanho, mas saiu apenas com o número 5 impresso nela.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.