Últimas notícias

Sabia que existe moeda de 1 real que pode valer muito dinheiro?

A imagem mostra os 2 lados da mesma moeda.

É isso mesmo, talvez você não saiba, mas existe uma moeda cujo o valor impresso é um real, mas na realidade ela vale bem mais do que aparenta.

E se você é uma das muitas pessoas que não tá nem aí para as moedas, é bom passar a olhar, pois de repente você pode estar com algo valioso nas mãos, fique atento.

Lembra das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016? É claro que você deve lembrar, e certamente também se lembrará do sucesso que foram as moedas feitas em homenagem às Olimpíadas do ano de 2016. Na época, elas valiam apenas 1 real, mas graças às Olimpíadas e Paraolimpíadas, ela passou a valer muito mais. Sabemos que geralmente esse tipo de evento tem um grande movimento e que pode gerar muito dinheiro.

As pessoas que são apaixonadas por moedas, mega ou um pouco antigas, e gostam de colecioná-las, são chamadas de numismatas, trata-se de uma expressão que em grego significa moedas. Geralmente existem muitos colecionadores querendo diversas moedas e notas; muitos deles pagam muito bem para quem tem alguma específica em todo o globo.

Quer saber quanto vale a sua moeda da Olimpíada?

Foram feitas para a comemoração 16 moedas que representam uma determinada modalidade esportiva do jogo, prensadas na face da moeda de 1 real, podem chegar a um preço de mercado bem expressivo, e uma delas é a mais valiosa, a chamada moeda de transferência de bandeira, que simboliza a transferência da Olimpíada bandeira. De Londres 2012 ao Rio 2016.

Não sabemos ao certo qual é a quantia exata de compra de uma moeda, porque tem todo um processo, tipo a condição real da moeda pode ter diversas variações, portanto, se for mais antigo e mais difícil de encontrar um item, mais valioso ele se torna.

Fazendo uma breve pesquisa sobre essa coleção completa das moedas olímpicas Rio 16, chegamos a encontrar colecionadores ofertando toda coleção por até 7 mil reais, mas é claro que quanto mais o tempo passar, mais essa moeda vai render muito mais dinheiro.

Algumas pessoas preferem vender as moedas separadamente. O que é bom principalmente para aquelas pessoas que buscam completar a sua coleção. No caso da moeda da bandeira, ela pode chegar a um valor de até 300 reais. Já outras como o atletismo, natação, mascote Vinícius e Tom podem chegar a 30 reais dependendo de quem vá comprar.

Por fim, não esqueça de ficar sempre atento em relação às moedas de 1 real que passam pela sua mão, se vir é melhor guardá-las, pois certamente você poderá no futuro ganhar um bom dinheiro vendendo a quem de fato interessar.

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar os nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe