Últimas notícias

Entenda essa alta do Dólar que chegou a encostar em R$ 5,00

Fundo escuro com uma cédula de dólar sobre uma carteira.


O dólar tornou novamente a subir, o valor chegou aí há quase 5 reais, mas quem vem fazendo historia é a moeda brasileira que no momento só caí. Às 15h37 de hoje, a moeda americana subia 1,74% e ela estava cotada a 4,9601 reais. Sendo o valor mais alto já registro em um único dia até hoje, o valor chegou à 4,9996 reais.

O dólar finalizou em 1,44% e no final do dia seu valor ficou em 4,8755 reais. A moeda ficou avaliada em 4,9486 reais. Sendo assim, passou a acumular uma alta mensal de 2,44%, no ano todo caiu 12,54%.

Preocupados com os resultados devido ao coronavírus na China e suas restrições em relação à inflação global muita alta, inclusive no Brasil, sabendo-se que nos EUA as taxas de juros consequentemente ficariam mais altas.

Com o fato das taxas estarem mais altas nos EUA isso aumentou o interesse de se investir na renda fixa norte-americana. Muitíssima segura, com a alta procura tende-se aumentar os fluxos de investimento. Dessa forma fazendo com que a moeda americana se valorize mais comparado aí a outras moedas. Devido o confronto que estava acontecendo na Ucrânia, isso fez com que o preço das mercadorias subisse muito de preço.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe