Últimas notícias

Alta de 157% na liberação de crédito do Banco Pine no 2º trimestre.


O Banco Pine anunciou uma prévia operacional para o segundo trimestre. Segundo a agência, as liberações de crédito chegaram a 1,129 bilhão de reais entre abril e junho de 2021. Portanto, está estável em relação ao primeiro trimestre; por outro lado, apresentou aumento de 157%.

Um aumento anual de aproximadamente 144%. No entanto, o setor corporativo cresceu 177% no mesmo período. Segundo o Banco Pine, isso reforça a “estratégia de aumentar a participação do cliente com vendas de até 500 milhões de reais”.

Em comparação com 2020, o lucro do negócio com base em contas a receber aumentou 11% e 228%, atingindo 520 milhões de reais. Por outro lado, os negócios de capital de giro e trade finance totalizaram 609 milhões de reais. Este valor representa uma redução de 7% em relação ao trimestre anterior.

Fundada em 1997, atua no mercado de atacado e tem como foco o fornecimento de produtos financeiros para a empresa. Em suma, a agência oferece câmbio, crédito, derivativos e operações estruturadas. São dois tipos de público-alvo: empresas com faturamento de até 500 milhões de reais ou empresas com faturamento entre 500 milhões de reais e 2 bilhões de reais.

A expansão ocorre por meio do crescimento dessa base de clientes. No entanto, face ao impacto da epidemia, o Pine Bank passou a apostar em produtos financeiros para o capital de giro da sua empresa. Portanto, empréstimos representam cerca de 67% da carteira de crédito.

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscrva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe