Cartões XP, Rico e Santander: Aprova fácil? Conta outra que essa é boa!
O cartão de crédito Black do Santander é fácil? Muitas pessoas comentam nas redes sociais e, principalmente, aqui nos canais do YouTube, você vai ver um monte de gente falando que os cartões de crédito Black, Platinum, Gold são cartões de crédito fáceis, mas será que são fáceis mesmo ou é só impressão de quem é cliente do banco? Eu tenho cá minhas dúvidas a respeito desse assunto, sobre esse cartão de crédito X, Y, Z ser fácil mesmo pelo seguinte motivo: muito desse "fácil" que é vendido em vídeos e comentários em redes sociais, sites que falam desse assunto, está muito vinculado à experiência que o cliente teve, e isso pode acontecer em qualquer instituição financeira.
Cartão Black é fácil?
E eu discordo desse negócio de cartão de crédito Black fácil, porque existem outras opções que, além de serem mais fáceis, na minha opinião, não cobram anuidade dos seus clientes. Se você é cliente de um determinado banco, recebe salário ou você tem uma boa movimentação, você já tem um cartão de crédito. Para você conseguir um aumento de limite nesse cartão de crédito ou conseguir oferta de um cartão superior em um upgrade é mais fácil, principalmente porque o banco vai levar em consideração o seu histórico passado. É diferente, totalmente, de uma pessoa que viu você comentando e vai se tornar cliente agora, sem histórico nenhum, sem movimentação nenhuma, se brincar não vai ter portabilidade de salário, ou seja, vai entrar em uma desvantagem tremenda em comparação a você.
Então, a experiência que essa pessoa vai ter, muito provavelmente, vai ser diferente da sua, que disse que o cartão de crédito é fácil, é fácil de aumentar, é fácil de conseguir ser aprovado. Mas é fácil com base na sua experiência. Repito mais uma vez: a pessoa que não teve a sua experiência ou não vai ter a sua experiência pode não ter essa mesma facilidade.
Relacionamento.
Já quanto ao cartão de crédito Black do banco Santander ser mais fácil, isso também depende do seu relacionamento, depende da sua renda que você compôs junto ao banco. Eu considero que existem opções e cartões de crédito Black, exemplo disso são os cartões Visa Infinite, que, no caso, é a versão Black da bandeira Visa. Você tem opções hoje como os cartões de crédito da própria Nomad, com Nomad de Visa Infinite Explorer. Você tem os cartões de crédito Visa Infinite da XP e da Rico, que, na minha opinião, não é garantida a aprovação, mas, fazendo investimento nessas instituições financeiras, você já tem uma certa porcentagem de chance de conseguir ser aprovado nesses cartões de crédito.
Já em cartões de crédito de grandes bancos, como o Itaú, Santander, Banco do Brasil, não é bem assim. Às vezes requer você começar pelo básico, começar por um cartão de crédito Gold, migrar depois, quem sabe, para um Platinum, dependendo da sua renda e perfil de conta, se é segmentada ou não, e, com o decorrer do tempo, conseguir chegar no Black. É diferente de você já conseguir um Black da Visa, que, no caso, é Visa Infinite, que você, já tendo o mínimo de relacionamento e um pouco de investimento que eles pedem para que você seja avaliado no crédito, você já tem uma certa porcentagem de chance de conseguir.
Conclusão.
Então, essa história do "fácil", você já vê que não é tão fácil assim, se você levar em consideração o histórico e a forma como que você pode conseguir um cartão equivalente em outra instituição financeira.
Isso quer dizer que o cartão de crédito Mastercard Black ou Visa Infinite do banco Santander não são bons? Não é isso que eu estou dizendo. Eu estou dizendo que não é tão fácil como se parece. São bons cartões, repletos de benefícios. O banco, por tabela, também oferece bons limites iniciais, tende a não demorar para aumentar o limite dos clientes, mas o quesito "é fácil/difícil" cabe muito do relacionamento e da experiência de cada pessoa individualmente que vai pedir, que vai tentar conseguir um cartão de crédito desse. Pelo menos eu enxergo esse tema dessa forma.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
Se gostou do conteudo compartilhe