Cartões Amazon: por que não são tão comentados? O silêncio diz mais que muita review…
Uma dúvida bastante frequente entre as pessoas: sobre o porquê que os cartões de crédito, Amazon não são tão comentados assim? Como muitos outros cartões de crédito, inclusive o próprio Mercado Pago, que vira e volta você tem notícia na mídia, e principalmente redes sociais e canais do YouTube, a respeito do cartão Mercado Pago. E por que isso não se repete com os cartões da Amazon? Eu tenho aqui uma opinião minha a respeito desse assunto: por que que esses cartões não são tão badalados mesmo sendo da Amazon?
Muita Dificuldade.
O meu primeiro ponto de vista a respeito desse assunto é que são cartões difíceis de você conseguir ser aprovado, mesmo você tendo um bom relacionamento com a Amazon. E por que isso acontece, José? É bem simples: é que quem administra esses cartões de crédito é a Bradescard, operadora de cartões de crédito pertencente ao Banco Bradesco. Isso já diz tudo por si só: uma análise de crédito muito rigorosa. Por mais que você seja um bom cliente da Amazon, pode ser que o banco não leve em consideração esses fatores.
Por esse motivo, você não vê tantas pessoas comentando: “ah, eu fui aprovado no cartão da Amazon com limite x”, “ah, eu fui aprovado no cartão da Amazon e, com tanto tempo, eu ganhei o aumento de limite”. Você não vê com tanta frequência igual você vê com outros cartões de crédito. E isso quer dizer que o cartão é ruim? Não, o cartão não é ruim. O cartão até que é bastante interessante, oferece bons benefícios para seus clientes.
São dois cartões.
Outro detalhe a respeito desse assunto é que não é um cartão específico. Existem dois cartões de crédito, que no caso é o amazon.com.br, de bandeira Mastercard, e existe o Amazon Prime. A instituição financeira está dando R$ 25,00 em pontos para quem assinar o plano anual do Amazon Prime. Produtos selecionados em até 21 vezes sem juros, pagando com seu cartão Amazon Prime. E esses não são só os benefícios que são oferecidos por esses cartões de crédito, principalmente o Amazon Prime.
Você ainda conta com anuidade grátis do cartão de crédito. O cliente ganha 3% de volta em cashback nos produtos da amazon.com.br, ganha 2% de volta em restaurantes e farmácias, e 1% de volta nos demais estabelecimentos. Você também conta com parcelamento estendido em até 15 vezes sem juros, segundo as políticas da amazon.com.br. Também não preciso nem te falar que esses cartões de crédito, por serem bandeirados pela Mastercard, você também conta com os benefícios oferecidos para essa bandeira e sua variação.
Expectativas.
Logo quando esses cartões de crédito foram lançados, muitas pessoas pensaram que seria um cartão de crédito fácil de serem aprovados, porque muitos calcularam assim: “sou um cliente assíduo da Amazon, compro muito, isso vai me garantir a aprovação”, e o tempo provou que a história não é bem essa. Quem está levando em consideração é o próprio Banco Bradesco, responsável pela análise de crédito.
Relacionamento com o banco.
Então, eu acredito assim: que se você tem um relacionamento com a Amazon, é uma coisa; se você tem um relacionamento ou alguma pendência com o Banco Bradesco, é outra. Eu penso que quem tem um relacionamento com o Bradesco se sai melhor do que uma pessoa que tem um bom relacionamento com a Amazon, pelo quesito análise de crédito feito pelo Bradesco.
Você que tem um bom relacionamento com o Bradesco tem um pouco de vantagem, porque o Bradesco já conhece, já sabe o histórico de crédito que você tem, já sabe a renda que você tem, já sabe a forma de você consumir, já sabe a forma de você pagar as suas faturas, os seus débitos em dia ou não. Já é meio que 50% do caminho andado.
Aviso:
É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.
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