Últimas notícias

Começa nesse mês de agosto a liberação do vale-gás Ceará 2022.


A segunda parte do vale do gás social começa a ser repassada, e ao todo serão beneficiados cerca de 210 mil domicílios cearenses.

Para você que estava esperando e não via a hora de receber essa ajuda saiba que já está liberado. O governo do Ceará começou a distribuir o segundo lote do Vale do Gás Social em uma nova rodada de pagamentos, as 210 mil famílias contempladas são de 184 cidades cearenses receberão o voucher para comprar gás GLP.

O benefício vai ser pago 3 vezes ao ano para os grupos que se encontram vulneráveis ​​no Ceará, e será entregue pela secretaria da Proteção Social, Justiça e Cidadania, Mulher e Direitos Humanos em Fortaleza.

Um botijão GPL de 13 Kg no Ceará custa em média 115 39, só que já tem algumas localidades que o valor é maior, chegando á 126,00 reais.

O primeiro pagamento do Vale do Gás Social foi feito para 210 mil domicílios em março, e 128 domicílios cearenses da segunda fase terão seus ingressos para a prefeitura entregues aos beneficiários em dois dias, explicou a secretária da SPS, onélia Santana.

Quem tem direito ao vale?

O benefício é destinado às famílias do cartão mais infância, jovens adultos no Programa Superação e famílias do Auxílio Brasil, que tenham uma renda per capita de até 155,50 reais. Não é necessário fazer a inscrição se estiver inscrito no cadastro único e se enquadrar nas regras automaticamente você recebera o seu vale-gás.

Procure ficar atento as suas informações, pois é preciso que as famílias mantenham o seu cadastro atualizado. Para que evite possíveis inconsistências nas informações e que isso não venha afetar o recebimento dos benefícios.

Para atualizar os dados do Cadastro Único basta você acessar o (app) do programa ou procurar o Centro de Referência de Assistência Social mais próximo à sua residência. Também é possível obter informações através do número 156

Para receber o seu vale, você deve procurar primeiro o Centro de Referência de Assistência Social, e apresentar o RG, CPF, Nis e comprovante de endereço. Depois disso é só você ir até uma distribuidora mais próximo da Nacional (Gás) apresentar o vale e fazer a retirada do seu gás de cozinha, caso precise de mais informações basta entrar em contato com o 0800 702 1200.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe