Últimas notícias

Cartão iti: falta de saúde financeira vai reduzir o seu limite. Confira!

Cartão iti: falta de saúde financeira vai reduzir o seu limite. Confira!

Vamos conversar a respeito da conta iti, conta digital do banco Itaú. Logo no início, quando essa conta surgiu, com boatos de que ela vinha para o mercado para peitar seus principais concorrentes, que na época eram PicPay, Mercado Pago e o próprio Nubank.

O cartão de crédito e suas implicações.

Muitas pessoas falam que ainda é uma conta muito básica e o que vem acontecendo, pessoal, é que essa conta também possui um cartão de crédito sem anuidade. Esse cartão de crédito vem seguindo a tendência de muitos outros cartões do Banco Itaú e de muitas outras instituições. Ele também vem notificando os seus clientes via e-mail, falando que eles fizeram uma análise programada e detectaram a necessidade de fazer a redução do limite do seu cartão de crédito devido à situação da saúde financeira daquele determinado cliente. 

A gente se preocupa com a sua saúde financeira, por isso é muito importante que seu cartão de crédito esteja de acordo com o seu perfil. Pensando nisso, avaliamos seu histórico de uso e identificamos a necessidade de reduzir o limite do seu cartão iti nesse momento.

Riscos e alertas.

Se no seu caso é o risco de crédito, muito provavelmente é porque você está pedindo muitas linhas de crédito com muita frequência. E isso inclui o próprio Banco Itaú. Fique atento a esses fatores. 

Impactos da inadimplência.

Outro fator que você tem que ficar atento, esse não depende muito de você, é a alta taxa de inadimplência que temos no país. E quando isso acontece, os bancos têm uma tendência a reter crédito. E o que é reter crédito? É dificultar o acesso ao crédito para mais pessoas e passar a ser mais rigoroso, mais restrito, mais rígido para se conseguir dali em diante. E isso é um termômetro que o mercado tem quando ele começa a ver alguma alteração no comportamento do que vinha acontecendo com as pessoas. 

Aviso: 

É fundamental ressaltar que todo o conteúdo discutido neste espaço é exclusivamente para fins informativos e didáticos. Não se trata de transações comerciais envolvendo a compra ou venda de contas, cartões ou serviços bancários, bem como outros tipos de atividades ilícitas. Desta forma, enfatizamos que todo o material compartilhado tem o propósito de informar e auxiliar nossos leitores, jamais encorajando ou promovendo comportamentos ilegais.

Se gostou do conteudo compartilhe