Últimas notícias

Saiba Como Funciona á Tabela Fipe de Motos.



Fipe trata-se de um mecanismo funciona como parâmetro de preço para quem quer comprar ou vender um veículo.

Sabemos que em média por dia passamos uma hora ou mais no trânsito mais, congestionados. E em razão disso muitas pessoas buscam uma forma de evitar esse problema. E uma dessas formas é comprando uma motocicleta. É justamente daí que vem á importância de conhecer á tabela Fipe de motos.

Para quem não sabe, essa tabela Fipe fornece uma base de parâmetros de preços para quem tem interesse em comprar um veículo como moto, carro, caminhão, etc.

A tabela Fipe foi desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas no intuito de divulgar os valores médios dos preços das motocicletas novas, usadas e seminovas.

Essa foi a forma criada como um parâmetro para vendedores e compradores de motos, ela te auxilia na missão de saber qual preço pagar e por quanto o veículo será vendido.

De fato, a tabela Fipe acabou sendo uma enorme base, não só em relação aos preços para motocicletas e outros veículos vendidos no Brasil. Mas também porque faz a média de todos os valores, modelo, marca e ano.

Lembrando que isso não é tudo, se você for comprar uma é claro que você vai ter que ficar atento também em relação à quantidade de revisões, conservação, e outras coisas mais.

Como funciona a tabela FIPE?

A Tabela Fipe Motos funciona da seguinte forma, todo mês é feito um levantamento de todos os valores do mercado nacional. Após feito isso, aí é que é calculado o preço médio de cada veículo com base no modelo, marca e ano.

Se você quer comprar uma moto, mas tem dúvida de qual moto pode comprar por 5.000 reais, você pode conferir as opções indicadas na tabela Fipe.

Lembrando que a tabela de motos da Fipe também elimina valores muito inconsistentes, sejam mais ou menos, ou seja, pontos fora da curva nem são considerados na pesquisa. Um exemplo: se uma motocicleta é vendida por cerca de R$ 5.000 a 90 pessoas, e um proprietário quer vender por 200.000, não há como incluir porque foge da realidade.

Vale ressaltar que a tabela Fipe ignora fatores como acessórios, número de donos, quilometragem e revisões que a motocicleta possui. Portanto, é melhor avaliar essas informações por conta própria ao comprar uma motocicleta. Para consultar a tabela FIPE procure os canais oficiais e certifique-se de que é o canal verdadeiro e seguro.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe