Últimas notícias

Governo Libera a Entrega dos "Kits, parabólicas" Descubra logo mais como ter acesso.



Fazer á entrega de kit de parabólicas para a população de baixa renda é mais uma ação do governo, pois com as mudanças e o avanço da tecnologia cada dia mais o mundo vai se informatização e com isso chega os novos sinais.

Todos nós sabemos que a televisão e um dos entretenimentos mais popular do Brasil, e independe de ser canal a cabo ou aberto a televisões, está presente em vários momentos da vida do ser humano. Pois foi justamente através dessa ferramenta que nós podemos aprender novas coisas. É um canal de informação muito importante!

Como houve uma mudança no sinal que antes era analógico e agora está todo digital, faz todo sentido que o governo queira garantir que todos tenham acesso á nova era da TV digital.

Aos poucos todas as famílias vão poder levar para a casa, o seu kit, pois o governo garante que ninguém vai ficar sem o sinal digital, O kit parabólica consiste em um receptor e também de uma antena que permite que as funções de vídeo e áudio sejam transmitidas em alta qualidade nos canais de TV aberta.

Como faço para ganhar um kit parabólica?

Para ter acesso ao kit parabólica o cidadão precisa esta, cadastrado no CadÚnico, e ele é totalmente gratuito.

No momento as cidades que foram contempladas foram Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa e Distrito Federal. Nesse caso, o cidadão receberá um receptor digital e mini parabólica. O cidadão também vai ter direito a instalação com uma equipe responsável exclusivamente para as instalações e são contratados pelo governo.

A mudança para o digital já faz um tempo desde que a banda de 3,5 GHz (banda C₀) foi explorada para agregar a famosa tecnologia 5G que já funciona no país.

Nesse processo de mudança pode ser que venha causar alguma interferência no sinal de TV. Então, para evitar problemas futuros na transmissão, houve a mudança da banda C para Banca Ku.

As outras cidades que serão as próximas contempladas serão São Paulo e posteriormente o Rio de Janeiro. Se você precisa do kit parabólica, fique atento.

Segundo os dados do Ministério das Comunicações, atualmente existem 20 milhões de residências brasileiras que possuem as antenas parabólicas antigas. Por tanto, com essa medida, pelo menos metade das residências serão atualizadas para o novo modelo gratuitamente.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe