Últimas notícias

Porque Atualmente no Brasil Exitem Muitas Pessoas Com o Nome Sujo?


Se você é um dos que faz parte de triste realidade, saiba que você não esta, sozinho, porque atualmente no Brasil o que não falta é gente endividada, veja o que pode fazer para sair desse problema e voltar ter uma vida tranquila.

Segundo a informações da Federação Nacional dos Dirigentes Lojistas em parceria com o SPC que é o Serviço de Proteção ao Crédito, milhares de brasileiros, que corresponde a cerca de 62,3 milhões (29,3%) estão com o nome pendurado na praça.

O número sugere que quase quatro em cada 10 pessoas (38,68%) adultos no país ficaram com inadimplência, segundo a pesquisa que reflete os dados de maio.

Em comparação ao mês do ano passado, o número de inadimplentes já subiu para 5,81%. E o número de brasileiros com alguma conta que já está vencida aumentou 0,8% em relação ao mês anterior, abril do mesmo ano.

Aqui estão dados adicionais relacionados á pesquisa de 05/2022

Metade da dívida (50,32%) até R$ 1.000

A faixa em média dos devedores inadimplentes são de 44 anos

O consumidor médio deve pelo menos 2 empresas (1,89)

Em média, o valor da dívida por consumidor é de R$ 3.564,82

A latência média para contas brasileiras é de 2 anos, 2 meses e 24 dias

A proporção de contas negativadas e vencidas há mais de 3 meses e menos de 1 ano e tem proporção de 44,73%, enquanto outros 10,43% dos brasileiros possuem dívidas há de 90 dias.

A maioria dos inadimplentes tinha entre 30 e 39 anos, 24,04% depois entre 40 e 49 anos (21,06%)

Além disso, a maioria das dívidas de pessoas negativas estão em bancos, 58,48% seguidos por serviços comerciais (13,69%) (11,12%) e comunicações (9,37%).

Se você se encontra nesse mesmo barco, saiba que há uma forma de limpar seu nome é saber negociando a sua dívida.

Outra maneira é você pegar um empréstimo com menos juros do que sua dívida atual.

Como ver se meu nome esta, restrito?

A primeira coisa a fazer é verificar nas empresas de proteção ao crédito como, por exemplo: Serasa, SPC, Boa Vista ou SCPC.

Se a sua conta é atrasada, saiba que a empresa pode, sim, cadastrar o consumidor em uma dessas empresas de inadimplência.

Mas se acalme que antes de qualquer empresa fazer isso primeiro ela tenta vários contatos com o devedor antes que o seu nome seja colocado na lista negativa, o consumidor é avisando-o da dívida e do prazo de pagamento.

Enfim, possuir um planejamento financeiro é o mais indicado a se fazer, pois, com ele é possível evitar muitos problemas relacionados ao dinheiro.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe