Últimas notícias

Pagamentos Digitais São Impulsionados no Brasil e no Mundo.

Desde a pandemia que os pagamentos ganharam um grande impulsionamento e segundo o estudo do Banco Mudial, mais da metade dos adultos do país já fizeram pagamentos eletrônicos.

Por exemplo, a pandemia estimulou um aumento nos pagamentos digitais no Brasil e no mundo, que já é a forma preferida dos brasileiros de transferir dinheiro, segundo um estudo do Banco Mundial.

De fato, mais da metade (52%) dos adultos no Brasil já fizeram pagamentos eletrônicos, seja PIX, TED ou DOC

Os estudo também mostra que há muito espaço para crescimento, já que mais de 50 milhões de brasileiros, de uma população de cerca de 212 milhões, ainda pagam apenas à vista em estabelecimentos comerciais.

A pesquisa, chamada Global Findex 2021, mostra que 76% dos adultos no mundo têm conta em instituição financeira, um aumento em relação às edições anteriores, 68% em 2017 e 51% em 2011.

Segundo o Banco Mundial, um ponto positivo nas economias em desenvolvimento é que 71% das pessoas têm conta em uma instituição financeira, mas no Brasil é muito maior, 84%.

Por outro lado, o Banco Mundial observou que muitos adultos ainda não têm acesso confiável a dinheiro de emergência.

Por tanto, se você quer livrar de perrengues com dinheiro, é muito importante aprender educação financeira e planejamento para você poder construir uma reserva de emergência e sair de seus problemas financeiros.

Outro movimento importante é melhorar sua pontuação de crédito para você poder obter um empréstimo com uma taxa de juros mais baixa.

Uma ótima forma de baixar sua taxa de juros é o empréstimo consignado, porque ele é descontado diretamente do pagamento ou do benefício, dando mais segurança aos credores.

Quais são os benefícios de fazer uma conta digital?

 Uma conta digital é igual uma conta bancária física, mas pode ser aberta, gerenciada e fechada 100% online;

É trocar viagens a bancos e filas por coisas que você pode fazer no seu computador ou telefone;

Mesmo quem está desempregado pode abrir contas digitais como quem está negativado.

Possui menos tarifas para você pagar!

As instituições digitais não têm muitos dos custos das instituições financeiras tradicionais, elas podem fornecer uma variedade de serviços sem cobrar taxas bancárias dos seus clientes.

Por exemplo, em uma conta digital, você não precisa pagar taxas relacionadas à transação, como

Transferir

Saques mensais 

TEDs 

Depósitos via certificados bancários (com direito a 30 transações gratuitas por mês)

Abertura ou manutenção de conta

É só acessar o aplicativo Contas Digitais para fazer o pagamento de um boleto ou entender o extrato da sua conta. Podendo gerenciar seus fundos com mais facilidade, através do site ou no (app).

Aproveite todos os serviços disponíveis nas contas digitais.

Ter acesso a outros serviços também traz alguns benefícios. Quem é cliente do Banco Digital sabe que pode usufruir de outros benefícios da conta como.

Cartão de crédito sem anuidade com vários descontos e cashbacks

PIX grátis sem limite de transações por mês

Empréstimo Consignado, para quem tem direito ao benefício

Saiba Controlar todas as suas receitas e despesas!

O app possui ferramentas para te ajudar a ter um melhor controle e planejamento financeiro para você poder manter seu dinheiro organizado.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe