Últimas notícias

Novidades na sua conta de energia. Saiba qual é!


Você já reparou que nesse mês de julho a sua conta de energia veio com o código QRCode? Na minha, veio. Pois bem, essa alteração na conta de luz foi uma mudança que as distribuidoras de energia elétrica tiveram que fazer para além de cumprir as leis, também poder garantir pagamentos mais seguros.

Visando também em facilitar o pagamento da conta de energia, por isso a empresa fez a nova alteração. Inicialmente apenas duas distribuidoras fizeram essa mudança uma foi a enel e a outra foi a Light.

Segundo decisão da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o código será acompanhado de várias informações tributárias que serão enviadas ao banco de dados do governo estadual. Além de colocar o código QR na parte superior no documento de cobrança, a Sefaz deseja fazer a emissão da fatura com um certificado auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica.

Com o design aprimorado e o pagamento mais seguro para o cliente. O cidadão também a parti de agora vai pode confirmar no site da Sefaz todos os detalhes sobre a emissão da sua nota fiscal.

A distribuidora Enel crê que com a chegada dos códigos QR nas contas, o procedimento ficará mais claro para os clientes, e o novo modelo estará disponível aos consumidores gradativamente.

A Light comunicou que ainda está processo de inclusão dos QR codes da fatura eletrônica, o que tornará o documento fiscal com garantia de assinatura digital, o que, segundo a empresa, simplifica as obrigações dos contribuintes e facilita o monitoramento tributário.

Lembrando que essas mudanças são para melhorar, portanto, o código QR Code não interferir em nada relacionado á entrega da fatura, os meios de pagamento e nem no vencimento da fatura da conta de energia.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe