Últimas notícias

Muitos Brasileiros Dizem Que Não Ganham o Suficiente. Veja porquê!

Todo mundo sabe que não é nenhuma surpresa ver milhares de pessoas insatisfeitas como o que ganham atualmente. Se é difícil para uma pessoa só, ou um casal sem filho, imagina para quem tem mulher, filho, papagaio e periquito. 

Segundo uma pesquisa Datafolha nela fica comprovado que houve sim um grande aumento de dificuldade da área financeira do brasileiro. Confira todos os dados da pesquisa a seguir. 

Quase dois terços dos brasileiros (63%) dizem que não estão ganhando dinheiro suficiente e têm problemas financeiros em casa.

Foram ouvidos 2.556 brasileiros em 181 localidades entre 22 e 23 de junho, com margem de erro de mais ou menos 2 pontos percentuais.

Entre os brasileiros que afirmam ter renda insuficiente, 37% dizem que o orçamento da família não é suficiente para passar o mês

Há 1 ano, 55% dos entrevistados tinham em mente que o ganho recebido para 30 dias não era suficiente para cobrir todas as suas necessidades, abaixo do pico no mês de julho de 2016, quando 67% fizeram essa afirmação.

63% da pesquisa atual indicou que mais pessoas têm uma visão mais clara do agravamento da situação

É por conta disso que é fundamental ter um plano financeiro e acompanhar os gastos e a renda de todos os membros da família. Isso ajuda muito na hora das dificuldades financeiras.

Os números continuam confirmando o pessimismo dos brasileiros referente á inflação, desemprego, salario e o poder de compra. Saiba o que as pessoas responderam na pesquisa.

A inflação aumentará, diminuirá ou permanecerá a mesma?

Aumento: 63%

Deixe como está: 19%

Redução: 13%

O desemprego aumentará ou diminuirá, ou permanecerá a mesma coisa?

Aumento: 45%

Mantenha como está: 27%

Redução: 23%

O poder de compra dos assalariados aumentará, diminuirá ou permanecerá o mesmo?

Redução: 34%

Deixe como está: 33%

Aumento: 29%

Os resultados foram também péssimos quando os entrevistados tiveram que responder a perguntas sobre si mesmos.

A situação econômica dos entrevistados nos últimos meses evoluiu?

Deterioração: 47%

Mantiveram como está: 32%

Melhoria: 20%

Sua situação financeira melhorará, piorará ou permanecerá a mesma nos próximos meses?

Pior: 34%

Melhoria: 33%

Mantenha como está: 29%

Como a situação não é fácil, uma das soluções que muitos brasileiros buscam é abrir um negócio ou trabalhar na informalidade.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe