Últimas notícias

O que Significa Inter Nasdaq?


Todo mundo sabe que essas instituições não param, estão sempre buscando aprimorar os seus serviços como também novos tipos de negócios e investimentos para os seus clientes.

Pensando nisso o banco Inter acaba de criar uma conta global que permite comprar e fazer negociações diretamente no exterior através de uma plataforma global de investimentos, agora chegou a sua hora de ir mais longe.

Com a reestruturação da empresa aprovada, e as ações do Inter na BIDI3, BIDI4 e BIDI11 que atualmente estão sendo negociadas na B3 e todas irão fazer a migração para a Inter&Co da Nasdaq.

Significa que logo, logo você que é cliente da instituição poderá investir diretamente na Inter&Co por meio da bolsa americana, enquanto na B3 brasileira o investimento na Inter&Co será por meio de BDR (Brazilian Depository Receipt).

Desde o lançamento da conta digital Inter em 2015 (a primeira conta 100% digital e gratuita do Brasil), temos mais de 18 MI de clientes que acreditaram e sonharam junto conosco, esse é um momento muito importante em nossa história. Obrigado por confiar e ajudar a transformar a nossa realidade em uma história de sucesso.

Se você quer saber um pouco mais sobre a transferência de ações do Inter para o Inter&Co, continue lendo este artigo. É hora de carimbar seu passaporte laranja e conquistar o mundo conosco

Se você gosta desse tipo de assunto e quer entender um pouco mais sobre como é esse processo de migração das ações do Inter para a Inter&Co, continue conosco.

O que é NASDAQ?

Fundada no ano de 1971, a Nasdaq (National Association of Securities Dealers Automated Quotations) se tornou uma das maiores bolsas de valores no mundo, localizada em Nova York (EUA), dedicada a indicar empresas renomadas do setor de tecnológico.

06 fatores que explicam Inter e Nasdaq!

1- Fomos o primeiro banco digital do Brasil a fazer IPO na B3 em 2018 e agora queremos ser a primeira empresa brasileira a transferir suas ações para o mercado americano

2- Nos tornamos um super aplicativo completo, incluindo bancos, investimentos nacionais e internacionais, seguro de crédito, marketplace e transferência internacional de dinheiro Esperamos replicar esse modelo mundialmente.

3- Nos fortaleceremos como uma empresa mundial no ramo da tecnologia com acesso aos mercados de capitais mais maduros do mundo, listando as ações de nossa holding Inter&Co nos EUA.

4- O intuito é continuar aumentando e diversificando toda á nossa base de investidores, clientes, serviços e produtos, bem como promover novas oportunidades de expansão no mercado internacional.

5- Nos compararemos mais facilmente com outras instituições financeiras digitais e e-commerce listadas nos EUA.

6- Faremos isso com um elevado nível de governança e comprometimento com todos os clientes.

O que irá acontecer com as minhas ações no Inter?

Com a aceitação das nossas propostas de transferência de nossas ações para a Inter&Co da Nasdaq entre 13 á 20/05/2022, os acionistas irão poder optar por aceitar um BDR Tier 1 (Option BDR) lastreado em ações classes A da Inter&Co) ou aceitar BDR 0,70 por 6 Ações do Banco Inter no valor de R$ 38, o que lhe dará direito a ações preferenciais resgatáveis ​​em dinheiro HoldFin (opção em dinheiro).

Se você escolher os BDRs fique tranquilo porque não precisará fazer nada, pois eles são depositados de forma automática em sua conta cadastrada na corretora.

Como converter os BDR?

As ações na Nasdaq estarão liberadas para a conversão de seus BDRs a partir de 22/06/2022, esse processo é grátis no decorrer dos primeiros 30 dias. A solicitação da conversão é muito fácil, basta você acessar o seu Super App.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe