Últimas notícias

Como Fazer Pagamentos Instantâneos e Gratuitos?


Para você ter acesso a pagamentos, transferências, receber e enviar dinheiro é muito simples. Basta você fazer o registro de uma chave em um banco digital da sua preferência e estará apto a fazer quantos Pixes quiser.

Atualmente temos ótimas opções como Banco Inter, Nubank, C6 Bank e por aí vai, existe uma infinidade de instituições. Procure a que pode te oferecer os melhores recursos em relação à conta, cashback, investimento e muito mais.

O que é um pixel

É uma maneira instantânea e gratuita de pagar e transferir dinheiro quando você faz um Pix, seu dinheiro é enviado na hora ou em alguns segundos depois.

Como funciona o Pix

O Pix opera como uma ferramenta para facilitar as transferências, pagamentos e recebimentos em sua conta.

Quantas chaves posso ter?

Você poderá fazer o cadastro de no máximo cinco chaves. Pode ser todas em uma instituição só ou em banco variado.

Como funciona o Pix?

A chave funciona através de um código que representa sua conta bancária, o que significa que você não vai precisar passar seus dados bancários como número de agência e conta, só precisa copiar e enviar a chave.

Como registrar uma chave Pix

1- Após feito a sua conta digital, basta acessar a opção Pix no aplicativo da sua instituição;

2- Clique em Cadastre-se e escolha qual é o tipo de chave que mais lhe convêm, pode ser o CPF, E-mail, CNPJ, Telefone ou uma chave aleatória.

3- Agora é só confirmar a sua solicitação e você já vai está apto a usar a sua chave Pix para enviar ou receber dinheiro através do aplicativo do seu banco.

Pix é seguro?

É muito comum que esse tipo de procedimento venha causar algumas inseguranças, principalmente entre os usuários acostumados aos métodos de pagamento mais tradicionais.

Mas fique tranquilo, que com certeza no banco central existem protocolos para garantir que o Pix seja o mais seguro possível.

Lembrando que todas as chaves são apelidos que facilitam a identificação das contas e não substituem a camada de segurança da sua instituição bancaria.

Até porque para que seja autorizada a operação é preciso que você faça primeiro a comprovação de sua identidade por meio digital, como a biometria ou senha.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe