Últimas notícias

Mais de Cinquenta Milhões de Pessoas Já Aderiram ao Pix.


A cada dia mais pessoas passam a utilizar esse meio de pagamento instantâneo. Justamente por ser algo que é possível receber na hora foi o que fez ele cair no gosto de muitos brasileiros.

Como muitas pessoas já sabem o Pix teve início em novembro de 2020, foi lançado pelo Banco Central e se tornou o Love de muitas pessoas, e a cada dia esse numero cresce mais e mais.

Em março deste ano a utilização deste serviço bateu record e continua atraindo mais novos seguidores. Mas de 50 milhões, isso é só um parâmetro, claro que se formos levar em consideração que cada usuário pode ter até 5 chaves Pix cadastradas é claro que esse numero será bem maior.

Se comparado ao mês de março do ano de 2021 o uso do serviço teve uma taxa de 72% á mais em relação á março deste ano, uma bela alta. Esses dados foram informados através de uma pesquisa da Febraban e foi realizado pela á empresa Deloitte.

Mesmo a pesquisa apontando que a maioria são pessoas físicas, vale lembrar que diversas empresas também vem buscando esse serviço. E devido à fase de adaptação estima-se que em 2023 esse número venha ser maior.

O levantamento também informou que além do número de chaves Pix ter aumentado, aumentou também o uso de outros serviços bancários como as transferências via Pix, em março do ano passado apenas 2% dos clientes dessas instituições tinham recebido aproximadamente 30 transferências, já em março deste ano o número teve um aumento de 6% para as transferências via Pix.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe