Últimas notícias

O que são Renda Ativa? Aprenda qual é a diferença entre ativa e passiva.

O que são Renda Ativa? Aprenda qual é a diferença entre ativa e passiva.


Se você ainda não sabe diferenciar Renda Ativa da Renda Passiva, aqui vou te falar sobre essas dessas duas formas que você pode formar para ter mais fontes de renda e diversificar seu orçamento familiar.

Saiba como é uma renda ativa e como complementar com renda passiva.

O que são Renda Ativa

A sua renda ativa é aquela renda que você ganha realizando certas atividades remuneradas. Ou seja, é toda a renda que você ganha com um estágio ou emprego. A renda ativa também pode vir do seu próprio negócio ou da venda de alguma mercadoria.

Para muitas pessoas essa renda compõe uma boa parte do orçamento. E também há possibilidades de ganhar dinheiro por meio da renda passiva, que são todos os lucros não relacionados à produtividade como, aluguel de imóveis, rendimentos de investimento, recebimento de pensões, etc.

Como fazer esse complemento na sua renda

Ter vários fluxos de renda torna-se uma estratégia extraordinária para formar um belo orçamento doméstico Veja se você pode criar fluxos de renda ativos e passivos.

Há diversas formas de renda ativa que poderão ser usadas para estruturar á sua renda, diversifique sua renda ao realizar determinadas atividades por conta própria ou quem sabe até abrir o seu próprio negócio.

Você também pode formar a sua renda passiva através de investimentos e investindo em ativos que pagam juros, aluguel ou dividendos mensais, essa estratégia é muito usada para garantir uma fonte de renda complementar para aposentadoria. E assim poder ganhar uma tranquilidade á mais no futuro.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe