Últimas notícias

Entenda porque os juros rotativos devem ser evitados.

Entenda porque os juros rotativos devem ser evitados.


Procure entender agora por que você deve evitar os juros rotativos, caso você é um dos que perderam o controle da sua vida financeira. Saiba como fazer um bom uso do seu cartão de crédito, já que é muito importante ter um bom histórico de crédito na instituição.

O número de famílias endividadas no Brasil atingiu nível recorde nos últimos meses, em abril deste ano o índice chegou á atingir 75,3% das famílias. Em meio a tantos fatos que contribuem para tamanho resultado estão os juros rotativos que chegam á ser críticos em relação às dívidas feitas com o cartão de crédito.

Veja o que são os juros rotativos e o que fazer para evitar.

Os juros que são cobrados quando um cliente deixa de pagar uma fatura ou paga somente uma parte da quantia total na data de vencimento, causa um enorme problema porque são essas taxas muito altas, que muitas das vezes chegam á mais de 300% ao ano, que acabam trazendo aquela dor de cabeça, fora outras serem de problemas inclusive levando até à inadimplência.

O que são juros rotativos

Os juros rotativos são a taxa cobrada quando um cliente deixa de pagar a sua fatura de cartão de crédito e o valor é cobrado ao parcelar a fatura ou pagá-la parcialmente, essa função chama-se crédito rotativo.

A taxa de rotatividade é bastante alta e desta forma acaba levando à formação de dívidas. O valor se torna alto devido à forma como muitas pessoas não pagam as suas dívidas no cartão de crédito. Então, essa taxa acaba cobrindo o déficit da categoria.

Como evitar juros rotativos

Sua melhor aposta é evitar juros recorrentes em seu orçamento. É fundamental ter em mente que um cartão de crédito não faz parte do seu orçamento, que ele serve apenas como um empréstimo e por um curto tempo.

Existem medidas que você pode tomar para evitar dívidas de cartão de crédito.

Procure pagar sempre as contas integralmente até a data de vencimento

Use o crédito rotativo apenas em emergências

Tome muito cuidado com as parcelas

Procure manter seu limite de crédito dentro das suas possibilidades

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe