Últimas notícias

Empresa no ramo de vestuário pretende reduzir o crédito.

Imagem mostra muitas roupas em uma loja.

Devido á crise mundial que foi a pandemia sabemos que muitas pessoas enfrentaram muitas dificuldades financeiras, e em razão dessas dificuldades foi que as taxas de inadimplência só aumentaram no decorrer desses dois últimos anos. Em abril, á Serasa anunciou que o país já estava com 65,2 MI de consumidores inadimplentes em 02/2022 e que ao todo já soma mais de R$ 263,4 BI de dívidas em atraso.

Com isso algumas empresas no ramo varejista de vestuário sofrerão essa realidade, e a Riachuelo foi uma delas. Agora, para tentar se proteger desse tipo de problema, a empresa pode vir á reduzir o limite ao crédito disponível no mercado. Segundo Túlio de Queiroz, que é diretor financeiro da Riachuelo, informou que é normal que eles queiram dar, uma leve parada nos financiamentos devido as novas providências na liberação de novos créditos.

No entanto, as empresas sabem que nesse momento é preciso ter precaução, pois o cartão de crédito da loja é uma parte fundamental na receita. Na Renner 35% das vendas são feitas através do parcelamento próprio. Já na Marisa, a porcentagem é de 40%.

Atualmente o cartão de crédito é o que dá poder aquisitivo ao brasileiro, mas também é o mesmo que pode aumentar á possibilidade de uma inadimplência. No caso o que as empresas podem fazer é criar meios e formas para tentar se proteger dos novos calotes e assim não venham perder nas vendas.

As lojas além de financiar produtos nas próprias gôndolas, algumas também fazem empréstimo de dinheiro, exemplo á Renner, Marisa, Riachuelo, etc. Nessas situações o cuidado deve ser ainda maior devido as altas taxas de juros cobradas pelas financeiras.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe