Últimas notícias

Bradesco Começa a Atuar como Iniciador de Pagamentos. Saiba o que isso significa!



Banco Bradesco acaba de receber á certificação de segurança de aprovação fase 1 para operar como iniciador de Pagamento.

O Banco Central aprovou a certificação de segurança ao Bradesco o que consiste na primeira fase de aprovação para operar como um Iniciador de Transações de Pagamentos (ITP). Sendo assim os clientes da instituição vão poder fazer transferências por meio de Pix diretamente no (app) do Bradesco usando o saldo em outros bancos.

O novo modelo é outro benefício do Open Finance, que facilita e simplifica o dia a dia de nossos clientes. Com os iniciadores de pagamentos, eles poderão direcionar suas transferências e pagamentos pelo Pix, incluindo recursos de outros bancos destacados nos comentários Bradesco Antonio Daissuke, Diretor de Contas Correntes e Cash Management

Como funciona?

O iniciador de pagamentos funciona da seguinte forma, os usuários iniciem um pagamento no site ou app de uma empresa que vende um produto ou serviço e, em seguida, sejam direcionados para o ambiente digital da instituição, abrindo o app do banco sem fechar o site de e-commerce. Requer confirmação de identidade e consentimento do cliente.

Regulamentação

Qualquer financeira podem aderir a esse modelo, mas precisam ser regulamentadas pelo banco central e aderir às regras de sigilo, proteção e segurança bancária estabelecidas pela Convenção do Open Finance no Brasil.

Segurança

Por se tratar de um processo supervisionado pelo banco central, o iniciador de transação de pagamento é uma ferramenta segura. Somente instituições aprovadas pelo governo podem usar a tecnologia, pois o pagamento é feito na instituição financeira em que o cliente possui conta.

Open Banking

A terceira fase do Open Banking teve início em 29 de outubro de 2021, onde passam a permitir ao Pix incluir tecnologia de iniciação de pagamentos e, ao compartilhar informações sobre o Pix, é possível transferir dinheiro para fora dos aplicativos de outros bancos no futuro.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe