Últimas notícias

Sicredi: Vai destinar crédito para mulheres empreendedoras.

Imagem mostra uma fachada onde e mostrado a palavra Sicredi.

Olha que iniciativa bacana a dessa empresa. Que essa atitude sirva de exemplo e que mais empresas venham a fazer parte desse estímulo para as nossas cidadãs brasileiras. A Sicredi decide arrecadar US$ 100 milhões para distribuir para as, micro e médias empresas no Brasil, Todas chefiadas por mulheres, A quantia somada, chega á mais de 500 milhões de reais em reais.

Mulheres empreendedoras.

A empresa que poderá ter acesso á essa linha de crédito é aquela que tem ganho de até R$ 6 milhões no máximo durante o ano. Uma das exigências é que a mulher disponham de um capital social de mais de 50%.

O acesso para esse recurso já está liberado desde abril e você pode encontrar através de uma das 100 cooperativas disponíveis em todo o país.

A cooperativa diz que essa iniciativa só vem para reforçar mais ainda o compromisso do Sicredi com o desenvolvimento do empreendedorismo feminino, que o objetivo é poder alcançar a maior quantidade de mulheres empreendedoras em todo território nacional.

Com essa ação o Sicredi pode fazer a contribuição para o Desafio mundial iniciado pelas instituições de financiamento ao desenvolvimento do G7, quê tem como finalidade alocar recursos para dar mais oportunidade, liderança e de empreendedorismo para as mulheres, principalmente de países emergentes.

A Sicredi também participa do Pacto Global oferecido pelas Nações Unidas, que vem trabalhando com o objetivo de alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Um dos objetivos, o quinto, trata-se justamente da igualdade de gênero. Gostou dessa matéria, quer saber mais informação sobre esse assunto? Acesse o portal da Sicredi.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe