Últimas notícias

Os preços da energia subiram 25% em 8 estados confira.

Imagem mostra uma torre de energia.

Em alguns estados brasileiros, o preço da energia deve ser 25% maior. Os revendedores deram motivos para o aumento de preço.

Apesar do término da tarifa de escassez hídrica, a conta de energia quase nunca cabe no bolso de muitos brasileiros, para quem vive com o orçamento bem apertado esse aumento faz toda diferença. Mas ao quê tudo indica esse aumento ainda vai continuar tirando o sono de muito cidadão. A conta custará aos residentes de (oito) estado nacional 25% a mais.

Segundo a distribuidora, esse reajuste se deve ao bloqueio das tarifas durante os anos mais críticos da pandemia, e o aumento foi autorizado pela Autoridade Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as distribuidoras dizem que o represamento é referente ao ano de 2020 e 2021 diz á Abradee. E pelas contas Alagoas ficou em 20% e em seguida a Bahia ficou com 21% Segundo a distribuidora.

Todos os ajustes deste ano são baseados em períodos anteriores, segundo a associação. Abradee justificou que 28,34 BI de reais não foram repassados ​​durante os dois anos mencionados.

Há alguns deputados tentando fazer com possa ser evitado ou eliminar o reajuste, já propuseram alguns projetos de lei. Danilo Cabral (PSB-PE) Já apresentou uma proposta quê sendo aceita evitaria um aumento de 18,98% no estado de Pernambuco. Sabemos que 18,98% é sim um aumento significativo nas contas de muitos brasileiros.

É muito preocupante esse cenário, pois com o aumento isso poderá levar muitas famílias ao endividamento por conta de não poder arcar com o valor cobrado e assim vim á fazer parte da famosa inadimplência. Pois, ainda tem muita gente desempregada e com muitas dificuldades em consequência da alta inflação.

É fato que com o aumento da conta de energia eletricidade nesses oito estados pode prejudicar mais ainda as pessoas que vivem na baixa renda, enquanto para os outros estados o adiamento pode aumentar as contas de energia elétrica no futuro.

Aqui estão todos os estados que foram autorizado pela Aneel com o aumento. Mato Grosso d. Sul, Bahia, Alagoas, Mato Grosso, Sergipe, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande d. Norte, conforme decisão da Aneel. Além disso, os estados de Mina Gerais e Goiás também podem vir á fazer parte dessa lista.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe