Últimas notícias

Descubra como emitir o DNI.

Imagem mostra duas mãos sobre uma mesa digitando em notebook.


Você já passou por isso? Saiu para trabalhar ou para resolver alguma coisa na rua e quando seu deu conta faltava algum documento? Pois, bem, venho te informar que em breve esse tipo de problema será solucionado. Você sabe o que é DNI? O DNI é um Documento Nacional de Identificação só quê digital, ele já faz parte do Sistema Nacional de Identificação Civil (ICN) que foi criado pela Lei 13.444/2017.

O DNI, que começou a ser divulgado em março, é um passo importante no plano de implantação de um sistema integrado de identificação nacional este serviço vai unificar a carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação, NIS/PIS/Pasep, Carteira de Trabalho, etc. podendo ainda acrescentar informações médicas por meio de autorização.

Além da vantagem de ter todos esses arquivos em um só lugar, o DNI também traz mais utilidade, principalmente segurança, pois exige senha e confirmação biométrica e fotos pessoais, além de ter marca d'água o DNI funcionará em um futuro aplicativo gratuito lançado pelo governo federal e estará disponível nas plataformas Android e iOS. Vale ressaltar que o DNI só pode ser instalado em um único dispositivo.

Antes de emitir um DNI, é necessário atualizar um registro biométrico, um registro digital, que pode ser feito no Tribunal Regional Eleitoral ou no Instituto de Medicina Legal Integral será inicialmente emitido apenas para alguns servidores públicos e os mineiros também poderão visitar o estado a partir de agosto, pois o estado assinou um termo de cooperação no final de 2021.

Cidadãos de outros estados também poderão publicar o documento ao longo de 2022. Espera-se que o DNI esteja disponível para todas as populações a partir de fevereiro de 2023.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Sem comentários

Muito obrigado por deixar sua opinião ela e muito importante.