Últimas notícias

CNH grátis, você quer? Essa matéria é para quem está interessado.

Uma mão segurando uma CNH.

CNH grátis, você quer? Essa matéria é para quem está interessado em tirar a sua primeira habilitação ou para as pessoas que desejam pedir a carteira definitiva, ou atualizar ou fazer troca da sua carteira. O CNH Social do governo está com novas vagas abertas para quem precisa ou deseja solicitar a primeira via, transferir ou adicionar uma categoria nova no documento. Mas quem não tem condições de arcar com o valor cobrado não se preocupe porque todo processo é grátis. 

Foram disponibilizadas um total de 5.000 vagas. São 1.500 para á capital Federal e para o modelo “Estudante Habilitado” e mais 3.500 que vão para o modelo “Cidadão Habilitado”. Os interessados ​​em ter direito há uma vaga precisam atender aos requisitos solicitados:

Residir na capital Federal pelo menos há 2 anos
Ser cadastrado no CadÚnico
Não estar em pedido por lei de tirar a CNH
Não possuir nenhuma penalidade por infrações de trânsito graves ou muito graves nos últimos 12 meses, ou nenhuma reincidência por infrações moderadas.
A depender da escolha da categoria também existem requisitos específicos.
Dependendo da categoria solicitada há também exigências específicas. Veja:
Cidadão Habilitado: Ter ao menos 18 anos no dia da solicitação e ser alfabetizado.

Estudante Habilitado: 18 á 25 anos, cursando ou ter estudado no mínimo 03 anos em instituição de nível médio em escola pública, ou ter estudado com bolsa integral em instituição privada, matriculados para o próximo exame nacional de ensino ou que tenham feito a prova do Enem ano passado.

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 25/05/2022, os interessados poderão fazer a sua inscrição através do portal do Detran DF, ou Secretaria de Desenvolvimento Social, ou na (Sejus). Os responsáveis faram á divulgação dos resultados e da lista de aprovados em até 2 meses.

O cidadão vai poder fazer a solicitação da sua primeira habilitação na Classe A ou B, ou incluir Classe A ou B ou mudar o documento para Classe C D ou E. Também vão está disponíveis as solicitações para quem precisa pedir a carteira definitiva, atualizar ou fazer troca.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe