Últimas notícias

Fique alerta com esse novo golpe da restituição.

Imagem mostra uma pessoa em um fundo preto e branco sentado digitando em um notebook de capuz e mascara no rosto.

Aproveitando o mês de maio, quê é o mês da entrega da declaração e da restituição do IR 2022. Golpistas estão aplicando esse novo golpe, quê é o golpe da restituição do IR 2022 falsa a Receita já comunicou que os golpistas estão prontos para essa nova etapa do ano. A intenção do golpe é roubar os dados dos clientes por meio de mensagens enviadas pelo e-mail.

A mensagem diz o seguinte: que você tem um valor de restituição do IR 2022 a receber e indicam um link no qual você precisa clicar para conferir o valore e também acessar o dinheiro ao clicar no link nesse você pode ter todos os seus dados roubados e munido desses dados os criminosos poderão realizar fraudes no seu nome e também fazer empréstimos bancários, compras e transferências.

Segundo o chefe executivo de segurança da PSafe Emílio Simoni existem muitos golpes e alguns deles são sazonais, acontecem em determinadas épocas do ano e nesse momento os golpistas estão querendo aproveitar o período da restituição de 2022.

Se o contribuinte clicar no link que foi enviado pelo golpista, com certeza o golpista vai ficar esperando o cidadão fazer alguma operação bancária no computador e assim será fácil invadir a conta-corrente ou a poupança do cidadão e uma vez vulnerável à fraude é muito fácil poder acessar os seus aplicativos e fazer operações em aplicativos de compras, de entregas e de assinaturas.

Enfim, você gostou deste artigo?

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe