Últimas notícias

Segunda etapa da 3ª fase do Open Banking iniciou.

Imagem mostra duas mãos manuseando um Smartphone mãos apoiadas sobre uma mesa onde tem alguns objetos como uma agenda e um notebook.


Vale lembrar que o início dos trabalhos com o Open Banking foi no início de 2021, com a primeira fase começando com o compartilhando informações entre os bancos participantes.

Enquanto isso, a Fase 2, que começa em agosto, começa a transformar a rotina dos consumidores ao permitir o compartilhando informações pessoais como documentos pessoais e informações de crédito.

A integração com o Pix começou na (3ª) fase, que teve seu início em 29/10. Organizou o Open Banking. Em outras palavras, traz para o ecossistema uma alternativa à transação ao invés de apenas compartilhar dados.

O processo de solicitação da opção crédito é um modelo de open banking em que o consumidor pode obter diversas propostas de crédito.

Segundo informações de especialistas consultados, os agentes digitais devem firmar contratos com outros bancos ou instituições do mesmo seguimento, que concedem linhas de crédito para seus clientes.

Portanto, nesta fase do open banking, os agentes precisam coletar os dados dos clientes, que serão analisados ​​na instituição financeira. As informações vão ser reguladas por contratos e bancos centrais. Portanto, cabe ao banco fazer recomendações ao cliente por meio da plataforma do agente.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe