Últimas notícias

Banco do Brasil: Condenado a indenizar idosa.

Imagem mostra duas mãos manuseando Smartphone onde mostra o app do Banco do Brasil aberto.

O Banco do Brasil foi obrigado a indenizar pela Quarta Vara de Santos, SP, a um professor aposentado vítima de um golpe envolvendo uma falha do banco.

O golpe acontecerá em julho de 2021. Durante a operação, um falso bancário notificou o filho de uma professora aposentada, que tinha acesso à renda da mãe, sobre a tentativa de invadir a conta de sua mãe.

Os criminosos, por meio de um canal de comunicação semelhante ao BB e com dados privilegiados, realizaram diversas ações que exigiriam que mãe e filho realizassem, e não desconfiaram de nada.

A mulher mais velha só percebeu o golpe quando foi à farmácia e teve uma compra negada porque não tinha saldo suficiente.

Ao entrar no online, a cliente em questão notou a existência de movimentações, pagamentos bancários e até linhas de crédito contratadas todas feitas em nome da cliente. A vítima escolheu fazer uma queixa contra o Banco do Brasil. Do ponto de vista do juiz da Quarta Vara, o banco brasileiro falhou em termos de segurança.

Após analisar as provas, o juiz determinou que o BB restituísse as perdas da idosa e indenizasse seu dano mental.

De acordo com a decisão, a agência deve tomar nota de transações atípicas porque as vítimas são correntistas há muito tempo e possuem perfis de transações padronizados. 

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe