Últimas notícias

No Brasil a taxa de inflação no mês de março foi a mais alta.

Imagem mostra uma mesa de madeira com algumas moedas e notas de 100 reais dobradas ao meio.


Enquanto o IPCA subiu 1,62%, o banco central da Venezuela observou que os preços subiram 1,4% em março. Mesmo assim, tem algumas empresas que ainda questionam os números.

É o caso do Observatório Financeiro da Venezuela (OVF), que reivindica um aumento de 17,8% nos preços no mês passado. Algo bastante relevante e que as taxas acumuladas foram de até 284,4%. Em concordância com os novos dados do observatório, a taxa de inflação no Brasil está muito abaixo da Venezuela. No mesmo tempo de 12 meses, foi para 11,30%.

A variação em março ficou em 2,9% comparado a fevereiro, segundo o BC da Venezuela. Outro ponto bem importante nesse quesito e que mesmo o Brasil tendo melhores resultados no mês de março mesmo assim podemos falar que ficaram longe até mesmo em comparação com a Venezuela.

No Brasil  a taxa de inflação no mês de março foi a mais alta em 28 anos. Então, a última vez que subiu tão alto foi em 1994, quando o real ainda era a moeda brasileira. O resultado da inflação de março no Brasil foi puxado por transportes (3,02%), seguido por alimentos e bebidas (2,42%). Vale lembrar que somente essas duas medidas já demonstra um volume maior que 70% durante o mês de março.

Independentemente da situação na Venezuela, a inflação no Brasil é em si uma preocupação. Tanto que hoje é um dos maiores do mundo. Ele desemprenha o quarto lugar entre 44 países estudados ​​pela OCDE. 

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 

Se gostou do conteudo compartilhe