Últimas notícias

BMG foi condenado em primeira instância por chamadas telefônicas.

Imagem mostra uma mulher de Calças Jeans azul claro segurando com as duas mãos um Smartphone onde mostra o app do banco bmg.


As incômodas chamadas telefônicas de telemarketing para os brasileiros, não é novidade. No entanto, essas ligações agora podem ser bloqueadas, portanto, as empresas que não cumprirem a decisão serão multadas. É exatamente como ocorreu com a instituição financeira BMG, que foi multado acima de R$ 6 milhões por descumprir a lei e até assediar clientes que bloquearam chamadas telefônicas de telemarketing.

Em 22 de março deste ano, o Tribunal de Justiça da capital paulista SP sentenciou o Banco BMG a pagar multa muito alta.

Os juízes de São Paulo decidiram por unanimidade manter a multa contra o BMG. Diante disso, o Banco BMG foi condenado em primeira instância e deve pagar R$ 6.662.240,00.

Procon de São Paulo foi multado pela violação da Lei Estadual nº 13.226/08. Ele afirma que, ao se cadastrar, o consumidor não poderá fazer chamadas telefônicas de telemarketing. De acordo com a ação, o Banco fez 45 ligação de marketing para os clientes cadastrados no sistema que bloqueou as ligações.

A 16ª Vara da Fazenda Pública concedeu liminar para impedir o recolhimento de créditos com o intuito de que o BMG pague a multa. Diante disso, o Banco BMG pediu a dispensa da multa, alegando que foi parcial em seu julgamento e que o número que fez a ligação não pertencia à empresa. 

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe