Últimas notícias

BC dá uma nova oportunidade de resgatar valores.

Imagem mostra parte das notas de 10, 20, e 100 reais junto com algumas moedas de 1 real.


BC dá uma nova oportunidade de consultar saldos e resgatar valores do Banco de Recebíveis. Os nascidos entre 1984 e 1985, e as empresas fundadas nesse período, têm acesso a novas oportunidades a partir de segunda-feira, dia 11.

Para consultar e sacar o saldo remanescente, o cidadão deve acessar o Sistema de Contas a Receber (SVR). Os bancos têm o prazo de até 12 dias úteis para transferir os fundos após a solicitação de resgate do dinheiro esquecido. Os executados via PIX acabarão sendo mais rápidos.

Neste momento só quem pode ingressar no processo é quem perdeu a data inicial. Porém, a partir de maio, mais pessoas entrarão na nova fase de negociação e retirada, inclusive aquelas que não se equilibraram durante a primeira negociação.

As origens dos saldos remanescentes neste momento são provenientes de contas, corrente ou poupança para valores em aberto, as tarifas cobradas impropriamente ou obrigações de crédito, alocações de cotas de capital e superávits de instituições desse segmento como cooperativas e sindicatos.

Por fim, vale lembrar que, para efetuar saques, o cidadão deve possuir conta prata ou ouro no Portal Gov.br. A regra foi criada para permitir que os serviços digitais da plataforma operem com mais segurança, sem deixar margem para fraudes.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe