Últimas notícias

Aval do BC para Méliuz comprar o Banco digital Acesso Bank.

Imagem em tom rosa claro mostra o novo cartão de crédito da méliuz na cor branca com detalhe na parte de baixo na cor rosa claro.


O banco central aprovou o pedido de Méliuz para comprar um banco digital na última quinta-feira. Assim, o controle é transferido do Grupo para o Méliuz.

Essa licença é uma das etapas finais para a empresa de cashback concluir o pagamento das compras de fintech. Entende-se que a transação será concluída ao preço de 324,5 milhões de reais.

Dessa forma, mesmo aprovado pelo banco central, a solicitação vai ser enviada aos acionistas da Mélius. Porém, esse passo já animou investidores e analistas.

Com esta aquisição, a empresa finalmente poderá incorporar serviços de contas digitais em seu ecossistema. Além disso, a agência poderá agregar mais serviços técnicos, licenças e infraestrutura que a empresa ainda não possuía.

Fundado em 2013 para oferecer cartões pré-pagos. Banco digital Acesso Bank. Atualmente, conta com 178 pessoas e processou R$ 1,3 Bi em pagamentos somente em março. Em 2020, a empresa teve um aumento em seus lucros de 53,6 Mi.

Outro ponto bem importante e que esse seguimento é um dos mais usados entre essas instituições. Sendo assim, a aquisição é bastante importante para o aumento de fundos, pois as empresas compradas representam um bom aumento na casa dos 40% em receita para Méliuz. 

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. 
Se gostou do conteudo compartilhe