Últimas notícias

Seguro-desemprego: Trabalhadores podem perder seus direitos?



Um ponto bastante importante sobre essa justificativa é que ela se resume em reduzir o fluxo de trabalhadores da empresa, dando aos empresários mais recursos para investir em novos funcionários e, assim, aumentar o número de pessoas no mercado de trabalho.

A medida foi criticada principalmente pelos sindicatos, mas pode ter o efeito contrário, pois pudemos perceber que suas responsabilidades com seus empregados seriam reduzidas e poderia até indicar um aumento de demissões sem afetar o caixa de muitas empresas no Brasil.

O que chama a atenção nesse caso é que o governo vai repassar as multas do FGTS para um fundo de amparo aos trabalhadores, que será responsável pela manutenção das contas dos trabalhadores que ganham 1 salario e meio.

Vale a pena lembrar que não tem nada confirmado até o momento é que a medida recentemente proposta é um estudo para entender o cenário trabalhista diante das mudanças sociais, e atualmente não há previsões de que o governo proporá reformas.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe