Últimas notícias

Real Digital: abandonar papel-moeda; veja os detalhes.



O BC publicou normas para início do real digital, o primeiro paço para iniciar o funcionamento da nova moeda CBDC no Brasil. Os planos do banco é ouvir a população para poder fazer o lançar o Real Digital nesta década.

No banco central norte-americano, eles contam que muito provavelmente daqui a alguns anos vai ser lançado o token em terras americanas será implementado lá. A UE também discutiu as CBDCs, mas o próximo passo ainda não foi decidido, pois, as moedas virtuais estão sempre sob o controle do banco central, que administra e regula a emissão de ativos. As criptomoedas são registradas no blockchain, um registro público feito na internet.

As moedas digitais são projetadas para serem usadas em tarefas diárias, como pagar contas, transferir dinheiro e depositar dinheiro em bancos, e 34 milhões de pessoas não possuem banco ou não o utilizam por mais de um mês. Desse percentual, 44% não se interessa pelo serviço ou sente que não é necessário.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe