Últimas notícias

IR: Mudanças na declaração deste ano confira.


Declaração de imposto de renda de 2022, como a lista de relatórios obrigatórios e regras de isenção. Bem, veja o que mudou no anúncio deste ano, começando 07/03/2022 e continuando até 29/04/2022.

Algumas mudanças alegram os contribuintes brasileiros. Por exemplo, a possibilidade de utilizar o PIX como forma de obter os valores devolvidos do imposto de renda. Dessa forma, ao apresentar uma declaração, desde que o contribuinte tenha o mesmo CPF do declarante, ele poderá indicar a chave PIX como recibo.

O IR deste ano é a possibilidade de pagamento de documentos de arrecadação do DARF por meio do PIX, e não apenas de boletos. Isso significa que o sistema tributário federal buscará as informações do contribuinte que foram fornecidas a outras empresas, por exemplo, e preencherá automaticamente.

Se todas as informações estiverem corretas antes de serem declaradas. Se algo der errado, o contribuinte pode e deve fazer as correções antes da declaração do IR, os contribuintes beneficiários do benefício só são obrigados a declarar o imposto de renda se somarem outros rendimentos tributáveis ​​superiores a R$ 28.559,70 tenha muito cuidado com os prazos para evitar espera no IRS ou coisa do tipo.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe