Últimas notícias

INSS: Novo golpe fazendo muitas vítimas em mensagens.

Imagem mostra uma pessoa sentada de frente para uma mesa com suas duas mãos sobre um Notebook digitando.


Criminosos estão ​​todos os dias bolando um modelo novo de golpe agora o falso centro de atendimento do INSS Golpistas enviam mensagens via Whats tentando roubar dados de segurados via golpe do INSS.

Para que segurados descuidados fiquem mal nessa situação, compartilhar informações pessoais é importante que as pessoas fiquem sabendo que o INSS não faz nenhum tipo de contato fora de seus canais oficiais como no caso do Whats. Perceber isso já é o primeiro ponto para evitar ser pego em conversas falsas.

Os criminosos até usam informações pessoais dos segurados que já possuem. Isso facilita enganar as vítimas a pensar que é realmente um serviço oficial fornecido pelo INSS. Em alguns casos o dialogo, dos golpistas falam um número falso de protocolo de atendimento. Entretanto, segundo o INSS, a assistente virtual os segurados têm acesso pelos canais oficiais. Pelo site, ou se o segurado preferir o aplicativo.

O instituto disse ainda que todas as comunicações e relacionamentos com os clientes são por meio de e-mails, telefonemas e endereços cadastrados no sistema. O número oficial do SMS INSS é 280-41. Uma dás, orientações é que o segurado desconfiem de contatos feitos por meios não oficiais como no caso do Whats e, caso tenha alguma dúvida, o segurado deve falar por meio do número 135. 

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.
Se gostou do conteudo compartilhe