Últimas notícias

Golpe do emprego: enganam desempregados.

Imagem mostra duas pessoas dando um aperto de mãos

E um golpe bastante antigo, mas está funcionando com: ofertas de vagas falsas. Nessa modalidade de golpe, as pessoas são orientadas a pagar um valor determinado por eles para frequentar algum tipo de cursos, ou até para fazer algum cadastro em banco de vagas de trabalho.

Golpistas tentam explorar a vulnerabilidade dos desempregados. Vale lembrar que empresas sérias não cobram nenhum tipo de valor para fazer seleção de candidatos ou contratar candidatos dessa lista.

Para ter certeza de que as oportunidades de trabalho são reais, confira a empresa se ela tem um site ou algo do tipo outro ponto e dá, uma olhada em suas redes sociais, exemplo Facebook e também LinkedIn. Alguns anunciam novas vagas de emprego em jornais ou em centros de apoio ao emprego como o SINE/IDT.

Certifique-se de que tenha um telefone e endereço eletrônico. Se falarem com você via Whats, desconfie. Não que as vagas não sejam verdadeiras, e sim que muitos golpes estão circulando muito nesse tipo de aplicativo.

Também tome muita cautela com suas informações que fornece aos supostos contratantes. Por exemplo, solicitar o número do CPF indica ser golpe. Outro ponto e se a empresa não solicita que o candidato a vaga seja entrevistado desconfie. O candidato sendo escolhido, ele solicita suas informações na contratação, nunca solicita esse tipo de coisa antes.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe