Últimas notícias

Caixa: Foi alvo de operação da Polícia Federal contra fraudes.

Imagem de fundo branco mostra parte de um smartphone inclinado mostrando o app da Caixa.


A Polícia Federal lançou a Operação Anakin, destinada a reprimir criminosos que cometem fraudes ao invadir sistemas da Caixa e acessar contas bancárias e informações pessoais de clientes. Após o arrombamento, os criminosos emitiam o cartão de crédito da vítima e faziam compras, pagamentos e saques de lá. Os criminosos arrecadaram um total de 140 milhões de reais.

Além de contar com uma força de trabalho altamente qualificada, há uma estrutura organizada para cometer fraudes, empresas, equipamentos de informática e cibercriminosos que obtêm acesso ilegal aos sistemas bancários. Além disso, eles aconselham outros infratores envolvidos no programa.

A Polícia Federal utilizou 40 policiais. Além das prisões, também confiscaram materiais de informática, documentos, veículos e outros itens para dar continuidade à investigação. A polícia chegou a prender um funcionário dos correios que passou o cartão que lhe foi emitido, operação que identificou altos membros do grupo e os responsáveis ​​pela intrusão.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe