Últimas notícias

Valores “esquecidos” em bancos agora podem ser consultados em site criado pelo Banco Central.


O site permitirá outra consulta a partir de 14 de fevereiro. Agora, por meio de uma nova plataforma online, o SRV deve aprimorar sua capacidade de atendimento e, segundo o banco central, todos os serviços relacionados a recebíveis bancários devem ser feitos no site do SRV. Não é possível consultar ou reivindicar o valor no site do banco central.

Por meio desse site os cidadãos se tem valor para receber no banco. Se sim, o cidadão receberá uma data sabendo os valores e solicitará a transferência a partir de 7 de março, existe um passo a passo para resgatar os valores.

Acesse o site do SRV a partir de 14/02; Use seu CPF ou CNPJ para verificar se tem recebíveis; Em caso afirmativo, mantenha a data em que o sistema o notificar; Se você ainda não possui um login Gov.br, cadastre-se gratuitamente no site ou pelo aplicativo Gov.br (Google Play e App Store). Você precisa de um registro governamental de nível prata ou ouro para solicitar recursos. Não é possível usar o login do Registrato para acessar o sistema; Retorne ao site do SRV na data da notificação e utilize seu login Gov.br para acessar o sistema, saber o valor disponível e solicitar sua transferência; Se você perder sua data de resgate, retorne ao site da SRV outro dia. O sistema notificará a nova data de retorno.

Banco Central do Brasil emite alerta de segurança para evitar cair em golpes. O site SRV é o site oficial para consultas ou pedidos de valor. Os bancos centrais não enviam links nem entram em contato com cidadãos para processar recebíveis ou confirmar seus dados pessoais. Ninguém tem autoridade para contatar os cidadãos em nome do banco central ou do sistema de contas a receber. Portanto, os cidadãos não devem clicar em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram. Os cidadãos não podem pagar qualquer tipo de taxa para obter esses valores.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe