Últimas notícias

Mercado Pago: agora atua como iniciador de pagamentos.


A fintech Mercado Pago do Mercado Livre anunciou que, a partir de agora, permitirá transações iniciadas por pagamentos por meio dos números ITP criados na terceira fase do Open Banking. A expectativa do sistema plataforma Brasil é que esse modelo seja um dos importantes impulsionadores da evolução do open finance e da disseminação do open banking entre os brasileiros. Continue lendo e entenda melhor o que isso significa.

Originadores de Pagamentos são criados pelo Banco Central na Agenda de Implementação e capacitam as empresas a iniciarem pagamentos e transferências para clientes. Os clientes do Pago poderão transferir fundos de outras contas via Pix diretamente para sua conta do Mercado Pago por meio do aplicativo Mercado Pago sem precisar entrar no aplicativo bancário para fazê-lo. Antes das fintechs se tornarem originadoras de pagamentos, os clientes precisavam entrar no aplicativo de um banco para fazer isso.

Dessa forma o originador permitirá que os usuários façam outras coisas além do Pix e possam comprar e-commerce da Conta do Mercado Pago O vice-presidente da FinTech, Tulio Oliveira, explicou que essa modalidade abre muitas outras possibilidades de uso.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe