Últimas notícias

Dólar: vai seguir em queda? veja o que dizem os economistas.


A moeda está em 5.576 reais no final de 2021, o que representa uma valorização de 71,6% no período. Ainda assim, o dólar mostrou sinais de queda nos dois primeiros meses do ano. A moeda perdeu 7,1% desde o início de 2022. Diante disso, o dólar cairá abaixo de 5 reais? Levando em conta a economia do Brasil, como contas externas, é produtividade, contas públicas, etc., o dólar americano deve ficar entre 4,20 reais e 4,90 reais.

Os economistas que fizeram os cálculos afirmam que os investidores estrangeiros poderiam reequilibrar os riscos no Brasil e deixar de investir no país. As incertezas fazem com que o dólar caia abaixo do esperado que seria 5 reais de forma sustentável, observaram. Modelos com variáveis ​​domésticas vindas de fora indica que o câmbio pode ficar entre 4,20 reais e 4,75 reais. No entanto, a pandemia foi outro importante fator para deixar o Brasil em uma situação complicada nesse momento. Muito disso se deve à grande fragilidade das contas públicas, ou seja, governo federal. Além disso, o próximo governo terá que lidar com gastos em programas sociais e infraestrutura.

Portanto, o deslocamento cambio continuará pelo menos até que a, econômicas do próximo governo sejam mais claras isso pode ser que seja uma luz. Nossa previsão oficial ainda aponta para um câmbio nominal de 5,70 reais até o final do ano e 5,30 reais até o final do ano 2023 pode fazer o dólar voltar a subir Taxas de juros nos EUA, risco de confronto Ucrânia-Rússia na Europa e dúvidas sobre eleição no Brasil.

Enfim, você gostou deste artigo?
Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como Twitter, Instagram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira. Se gostou do conteudo compartilhe