Últimas notícias

O Governo Federal pode converter o Banco do Nordeste em subsidiária da Caixa.


O governo federal está considerando transformar o Banco do Nordeste em uma subsidiária da Caixa como medida temporária da Assembleia Nacional para permitir que a Caixa gerencie a carteira de microfinanças do BNB, em meio a reclamações do próprio partido do presidente Jair Bolsonaro.

Valdemar Costa Neto divulgou um vídeo pedindo a destituição de todos os membros da diretoria do BNB, sob a alegação de que o presidente do Instituto Nordeste Cidadania, que administra o programa de microfinanças rurais e urbanas da instituição financeira, é filiado ao Ministério dos Trabalhadores Festa.

BNB para substituir o INEC na gestão de microfinanças. No entanto, o instituto continuará administrando o projeto pelo menos até março de 2022, com estratégia de entregar o comando do BNB a Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, mais próximo de Bolsonaro. No entanto, com os patronos da agência, os líderes políticos regionais podem se posicionar contra as mudanças do BNB.

A mudança no BNB, tornando-o uma subsidiária da Caixa, e não com o Banco Amazônia, o equivalente ao BNB na região Norte, levará a uma percepção de intenção de politizar o banco, tornando iminente a perda de autonomia na região Nordeste No que diz respeito às instituições financeiras, o Banco do Nordeste pretende atuar no território brasileiro mais afetado pela estiagem prolongada. Assim, o BNB assumiu a responsabilidade de atender a população do Nordeste por meio da concessão de crédito

Está em nove estados do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia) Atuando também no norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo; BNB mantém liderança em longo prazo recursos e aplicação de crédito, é uma instituição financeira organizada sob o regime de sociedades de economia mista, listada e negociada, 90% de seu capital pertence ao governo federal

Enfim, você gostou deste artigo? 

Portanto, Inscreva-se no canal do YouTube e em nossas redes sociais (como TwitterInstagram, e Telegram). Portanto, você estará atento a todos os assuntos relacionados ao banco digital, cartões de crédito, empréstimos, tecnologia financeira.

Se gostou do conteudo compartilhe